domingo, 10 de julho de 2011

Ninguém segura! Timão bate Atlético-GO e dispara

Brasileirão

Ninguém segura! Timão bate Atlético-GO e dispara

Willian marca no 1 a 0 do Corinthians sobre o Dragão no Serra Dourada e líder conquista quinta vitória seguida

Atletico-Go x Corinthians (Foto: Carlos Costa) Willian comemora gol que garantiu a quinta vitória consecutiva do Corinthians no Brasileirão (Foto: Carlos Costa)
Felipe Castro
Publicada em 10/07/2011 às 17:51
São Paulo
A lenda antiga conta que São Jorge superou o dragão para salvar a princesa Sabra, filha do rei. Neste domingo, a história medieval se repetiu e o padroeiro do Timão levou a melhor. Com gol salvador de Willian, o Corinthians venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na tarde deste domingo, em partida que valeu pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, o Timão dispara na liderança do campeonato, com 22 pontos e a invencibilidade mantida, inabalável. A sequência também impressiona: a equipe do técnico Tite chegou à quinta vitória seguida. Desde a terceira rodada, quando empatou com o Flamengo em 1 a 1, o Corinthians não sabe o que é tropeçar.
O Atlético-GO, por outro lado, permanece rondando a zona de rebaixamento. A equipe de PC Gusmão continua com 8 pontos, na 16ª colocação.
DRAGÃO X SÃO JORGE
Para conter o ímpeto do líder Timão, o técnico do Atlético-GO, Paulo Cesar Gusmão apostou no lema de que "a melhor defesa é o ataque". Sem Agenor, suspenso, na cabeça de área, o treinador optou por não escalar um substituto natural para a posição e sim um meia-armador, como Vítor Junior. Assim, com Vítor Júnior, Anselmo e Juninho na linha de frente, o Dragão adotou a postura de atacar o rival paulista e sufocar no campo de ataque.
Mas o Corinthians tinha Alex, pela primeira vez como titular, formando a linha ofensiva com Willian, Danilo e Liedson. E quem começou melhor foi o Timão. Aos 5 minutos, Alex invadiu a área e chutou para boa defesa de Márcio. No rebote, Paulinho finalizou para fora, levando muito perigo.
Onze minutos mais tarde, Willian arriscou de primeira e acertou a rede pelo lado de fora, o que fez muitos torcedores esboçarem o grito de gol no Serra Dourada.
Mas o Atlético-GO começava, aos poucos, a se acertar e começou a se impor dentro de campo. Aos 32, o zagueiro Gilson apareceu no segundo pau depois de cobrança de falta e escorou para fora, completamente livre.
Seis minutos depois, o lance mais incrível - e polêmico: Juninho cruzou, Anselmo cabeceou e Julio Cesar, ao melhor estilo Gordon Banks, evitou o gol da equipe goiana com propriedade. Os jogadores do Dragão argumentaram que a bola chegou a passar da linha final, mas o árbitro auxiliar manteve a decisão, acertada.
Na sequência, Vítor Junior tabelou com Juninho e chutou para defesa do goleirão alvinegro, dando motivos de sobra para o torcedor do Atlético-GO acreditar que poderia surpreender o líder.
PRÍNCIPE WILLIAN DECIDE
O Corinthians terminou a primeira etapa com a sensação de que ficou devendo. Por isso, o "quarteto" corintiano mostrou serviço logo no começo da etapa final. Willian cruzou na medida e Liedson, no miolo da área, testou com firmeza. Márcio foi buscar e jogou para escanteio.
O Dragão não se intimidou e respondeu com Thiago Feltri, aos 14 minutos. Mas o camisa 6 da equipe goiana finalizou por cima do gol alvinegro.
Ao melhor estilo "lá e cá", Liedson levantou a torcida com um chute colocado com a perna direita, com muito efeito, que quase surpreendeu Márcio, aos 18 minutos.
Se o jogo estava difícil e caminhava para um amargo 0 a 0, o lance derradeiro começou dos pés de um antigo rival do Dragão. Danilo, que começou a carreira no Goiás e já desfilou por diversas oportunidades no Serra Dourada, deu passe açucarado para Willian, que driblou Márcio e tocou para o fundo adas redes.
O Corinthians queria mais. Edenílson cruzou na medida para Alex, mas o camisa 12 tocou rente à trave direita do goleiro goiano, aos 37.
Ao Atlético-GO, restava pouca criatividade, e a equipe não conseguia colocar a bola no chão para encontrar Marcão, isolado na frente.
Com o resultado assegurado, a equipe paulista tocou a bola com autoridade e segurou a pressão imposta pelo Dragão e agora volta para São Paulo com mais três pontos e a quinta vitória seguida. O jogo marcou o terceiro confronto entre as duas equipes na história - e a primeira vitória do Timão sobre o rival de Goiás.
Na próxima rodada, o Timão duela com o Botafogo em São Januário, no domingo. Um dia antes, o Atlético-GO recebe o Avaí no Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 0x1 CORINTHIANS
Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 10/7/2011 - 16h
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (Asp.Fifa-DF)
Auxiliares: Fábio Pereira (Asp.Fifa-TO) e João de Souza Neto (DF)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Thiaguinho (AGO); Danilo, Fábio Santos (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Willian, 24'/2ºT (0-1);
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Pituca, Bida, Thiaguinho e Vítor Junior (Ernandes 18'/2ºT); Juninho (Marcão 38'/2ºT) e Anselmo (Diogo Campos 43'/2ºT). Técnico: PC Gusmão.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder (Wallace 43'/2ºT), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Morais 43'/2ºT); Willian e Liedson (Edenílson 35'/2ºT). Técnico: Tite.

FONTE LANCENET

Nenhum comentário:

Postar um comentário