segunda-feira, 11 de julho de 2011

Flamengo vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo do time tricolor sem Conca

Flamengo vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo do time tricolor sem Conca

Flamengo vence o Fluminense por 1 a 0 no primeiro jogo do time tricolor sem Conca Foto: O Globo / Cezar Loureio

O Globo (esporteglb@oglobo.com.br)
Tamanho do texto A A A
RIO - O Fluminense descobriu neste domingo que a vida sem Dario Conca será dura para o técnico Abel Braga e o seu torcedor. No primeiro jogo sem o argentino que ajudou o time a ser campeão brasileiro no ano passado, mas se transferiu para o futebol chinês, o time tricolor mostrou disposição, mas pouca criatividade e viu o Flamengo vencer o clássico deste domingo por 1 a 0 no Engenhão. Mesmo sem ser brilhante, o rubro-negro soube administrar o jogo depois que abriu o placar com Williams e garantir os três pontos que o mantém na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
FOTOGALERIA : Veja as fotos da nona rodada do Brasileirão
TEMPO REAL : Veja como foi a vitória rubro-negra lance a lance
Williams vibra com o gol junto com Ronaldinho e Leonardo Moura - Alexandre Cassiano
O Flamengo agora soma 19 pontos e está a três do líder Corinthians, que derrotou o Atlético-GO por 1 a 0. O Fluminense continua no meio da tabela com 12 pontos e para defender o título brasileiro terá que buscar no elenco - Souza jogou na função neste domingo, mas teve atuação discreta - ou no mercado um substituto para Conca. Do contrário, as perspectivas para o Brasileirão não são muito boas.
O Fluminense começou melhor e teve em Ciro a sua melhor figura no primeiro tempo. O jogador incomodou a defesa rubro-negro sempre jogando em cima de Ronaldo Angelim e foi responsável pelos lances de perigo do Tricolor. No melhor deles, Souza lançou o centroavante na área que cortou para o meio e bateu para a defesa de Felipe.
O Flamengo errava muitos passes e Ronaldinho tinha atuação discreta. A melhor jogada do craque só aconteceu num lance de impedimento de Deivid. Enquanto isso, Renato Abreu testava o goleiro Diego Cavalieri num chute de fora da área, mas o tricolor estava atento e fez a defesa.
Aos 23, o time tricolor quase abriu o placar em um cruzamento de Carlinhos que Rafael Moura pegou de primeira e acertou a trave.
Aos 43, o Flamengo respondeu com uma cabeçada de Thiago Neves. Três minutos depois, o time rubro-negro abriu o placar. Thiago Neves cruzou na área e Williams cabeceou para marcar no último lance do primeiro tempo.
Precisando empatar, o Fluminense voltou um pouco melhor na etapa final. Aos 15, o time tricolor poderia ter empatado numa cabeçada de Rafael Moura. Mas Felipe fez uma grande defesa no canto esquerdo.
Aos poucos o Flamengo equilibrou o jogo, mas não conseguia definir a partida. Enquanto isso, o tricolor mostrava falta de criatividade. Sem boas opções ofensivas, Abel colocou Rodriguinho, Fernando Bob e Matheus Carvalho em campo para tentar mudar o panorama da partida. Mas na melhor trama do ataque, criada por Rafael Moura, Rodriguinho chutou para fora desperdiçando a chance do empate.
Fluminense 0 x 1 Flamengo
Local: Engenhão
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Corrêa
Cartões Amarelos: Carlinhos (Fluminense) e Airton (Flamengo)
Gol: Williams aos 46 minutos do primeiro tempo para o Flamengo
Fluminense: Diego Cavalieri, Diogo (Matheus Carvalho), Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Fernando Bob), Souza e Marquinho (Rodriguinho); Ciro e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welliton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Airton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves (Diego Maurício); Ronaldinho Gaúcho (Bottinelli) e Deivid (Negueba). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

FONTE JORNAL  EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário