quinta-feira, 7 de julho de 2011

Líder, Timão vira e estraga reestreia de Juninho

Líder, Timão vira e estraga reestreia de Juninho

Gol do Ralf - Corinthians x Vasco (Foto: Eduardo Viana) Gol do Ralf - Corinthians x Vasco (Foto: Eduardo Viana)
LANCEPRESS!
Publicada em 06/07/2011 às 23:54
O Corinthains estragou a festa na reestreia de Juninho Pernambucano com a camisa do Vasco. O Reizinho até voltou marcando gol de falta, sua especialidade. Mas a dupla de volantes paulista, Ralff e Paulinho, estava inspirada e, com um gol de cada um, o Timão conseguiu a virada e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro.
REIZINHO COMEÇA COM TUDO, MAS TIMÃO VIRA

A reestreia do Reizinho começou como todos os vascaínos esperavam. No primeiro ato, gol de falta. Aos dois minutos Diego Souza foi derrubado na intermediária. Quando o camisa 8 pegou a bola um filme deve ter passado pela cabeça dos torcedores. Filme este que também deve ter distraído o goleiro Julio Cesar. O quique da bola o confundiu e ele aceitou.

Mas o Corinthians queria estragar a festa da monarquia vascaína e tratou de ir para cima dentro de casa. Após falha de Eder Luis, que tentou sair jogando aos 10, Ralff chutou colocado da entrada da área e o goleiro Fernando Prass fez grande defesa. Começava ali a noite de destaque dos volantes corintianos.

O Timão queria mais e resolveu explorar as bolas aéreas, um dos pontos fracos dos time carioca. Aos 21 minutos, após cruzamento, Willian subiu mais que Márcio Careca e cabeceou no ângulo. Bem colocado, Prass salvou novamente, colocando para escanteio.

Na cobrança, porém, o gol de empate. Após confusão dentro da área a bola sobrou para Ralff que, de primeira, bateu forte e rasteiro. Confundido pela confusão dentro da área, Fernando Prass viu passar por baixo de seu braço a chance de salvar mais uma: tudo igual no Pacaembu.

Após o empate o Vasco fez o que tanto pedira o técnico Ricardo Gomes: colocou a bola no chão e respirou. Porém, em noite não muito inspirada, Felipe errava muitos passes e a bola não chegava com facilidade ao ataque.

Se pelo meio não dava, o jeito era pelas pontas. Após deixar dois marcadores para trás em grande jogada individual, Fagner por pouco não colocou o Cruz-Maltino em vantagem novamente.

Mas como dito anteriormente, o primeiro tempo era mesmo dos dois volantes corintianos. Aos 41, após mais um bate rebate na entrada da área, Paulinho chutou de bico no cantinho e Prass nada pôde fazer para evitar a virada: 2 a 1.

No finalzinho, Juninho ainda teve mais uma chance em cobrança de falta. Desta vez, porém Julio Cesar estava mais atento e voou para espalmar após mais uma boa batida.

Desta forma, com direito a virada dos donos da casa, os times foram para o intervalo.
VASCO ERRA PASSES E TIMÃO ASSEGURA LIDERANÇA
Na volta dos vestiários o panorama não mudou. Confortável com o placar, que mantinha a liderança da tabela, o Corinthians apenas mantinha a posse de bola.

Ainda errando muitos passes, o Vasco não conseguia fazer a bola chegar em Alecsandro. S    e não dava pelo chão, a alternativa encontrada foi a bola aérea. Aos 14, após cobrança de falta de Juninho, o camisa 9 cabeceou sozinho e a bola raspou a trave direita de Julio Cesar.

E o Vasco se resumiu a isso no segundo tempo. O Reizinho jogou até mais do que o previsto: 74 minutos. Aos 29 do segundo tempo Allan entrava em seu lugar. Antes, Bernardo já havia ocupara a vaga de Diego Souza, apagado durante todo o jogo.

No Corinthians, a torcida pediu e Tite atendeu. O meia Alex fez sua segunda partida pelo time, entrando na vaga de Danilo. E o jogador foi logo assustando, em chute de longe, espalmado por Fernando Prass aos 26.

Ricardo Gomes ainda tentou trocar o motor do time colocando Leandro na vaga de Eder Luis, mas de nada adiantou. O que faltava no Vasco era a inspiração de Felipe, longe de seus melhores dias.

O tempo foi passando, o Corinthians segurando e a vitória chegou. Aos 44, Bernardo quase estragou a festa. Em bola levantada na área, a bola passou por todo mundo e explodiu na trave esquerda.

Mas não passou de um susto. Com a vitória, o Corinthians chegou aos 19 pontos e manteve a liderança. Estacionado nos 11, o Vasco ocupa agora a 10ª colocação na tabela. Na próxima rodada o Timão visita o Atlético-GO, domingo. Um dia antes o Cruz-Maltino recebe o Internacional em São Januário.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 VASCO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 6/7/2011
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: José Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Fábio Santos (COR); Fagner e Márcio Careca (VAS)
Público e renda: 28.453 pagantes / R$ 957.015,50
CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Alex, 25'/2ºT); Willian (Emerson, 19'/2ºT), Jorge Henrique e Liedson - Técnico: Tite.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho (Allan, 29'/2ºT), Felipe e Diego Souza (Bernardo, 21'/2ºT); Eder Luis (Leandro, 35'/2ºT) e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes.


FONTE LANCENET

Nenhum comentário:

Postar um comentário