terça-feira, 5 de julho de 2011

Fla tem time goleador com a marca de Luxemburgo

Flamengo

Fla tem time goleador com a marca de Luxemburgo

Rubro-Negro repete vocação ofensiva dos times de Luxemburgo e tem média de gols que supera cinco campeões nacionais sob comando do treinador

Luxemburgo orienta Ronaldinho (Crédito: Gil Leonardi) Luxemburgo conquistou cinco Brasileiros e teve melhor ataque em três deles (Crédito: Gil Leonardi)
Bruno Braga, Eduardo Mendes e Roberto Murad
Publicada em 05/07/2011 às 09:30
Rio de Janeiro (RJ)
O desempenho do ataque do Flamengo neste início de Brasileiro repete a vocação ofensiva dos times campeões nacionais de Vanderlei Luxemburgo. Dono do ataque mais positivo do torneio, ao lado do Inter com 16 gols em sete partidas, o Rubro-Negro apresenta uma média de 2,28 gols por compromisso, superando até as performances de Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Santos, vencedores do Brasileirão com o treinador.

Nas cinco vezes em que se sagrou campeão brasileiro, em três delas Vanderlei Luxemburgo teve o ataque com a melhor média de gols da competição.

O treinador também é responsável pelos dois maiores recordes de gols em uma só edição do Brasile ro. À frente da Raposa e do Peixe, Vanderlei conseguiu alcançar a marca de 102 e 103 gols, respectivamente, em 2003 e 2004.

Camisa 9 do Fla, Deivid participou desses títulos e foi titular nos times mineiro e paulista. Exímio conhecedor dos times de Vanderlei Luxemburgo, o atacante atribuiu o poder ofensivo à maneira de atuar das equipes.

– Tanto no Santos quanto no Cruzeiro jogávamos no 4-4-2. No Santos, jogávamos eu, Robinho, Preto e Ricardinho. E no Cruzeiro era a mesma coisa. Jogava com Aristizábal e Alex vindo de trás. Nos dois times fizemos muitos gols. Espero que possamos bater esse recorde no Flamengo – comentou o jogador.

O esquema é diferente do adotado por Luxemburgo no Flamengo. Em vez do 4-4-2 com variação para um 4-3-3, no Rubro-Negro, o treinador optou pelo 4-2-3-1, com a chegada de três meias ao ataque.

A despeito de ser o único centroavante do sistema, Deivid divide a responsabilidade com os meias e aposta no poder da linha ofensiva do Fla:
– Se tivermos oportunidades, faremos dois, três ou até quatro.

FONTE LANCENETE

Nenhum comentário:

Postar um comentário