sábado, 9 de julho de 2011

Mal novamente, Brasil arranca empate do Paraguai no fim

Seleçao Brasileira

Mal novamente, Brasil arranca empate do Paraguai no fim

Fred, nos minutos finais, evita derrota da Seleção em mais uma fraca atuação. Jadson também marca

Fred chuta para fazer o segundo gol do Brasil contra o Paraguai (Foto: Marcelo Sayao/EFE) Fred chuta para fazer o segundo gol do Brasil contra o Paraguai (Foto: Marcelo Sayao/EFE)
LANCEPRESS!
Publicada em 09/07/2011 às 17:55
Córdoba (ARG)
Em mais uma decepcionante atuação, o Brasil passou por apuros para conseguir empatar em 2 a 2 com o Paraguai, neste sábado, em Córdoba (ARG), pela segunda rodada da Copa América. Jadson, a surpresa do técnico Mano Menezes, abriu o placar, mas Santa Cruz e Valdez viraram o jogo. Nos minutos finais, Fred igualou.
- FOTOS! As imagens do empate da Seleção

O resultado deixou Brasil e Paraguai empatados na primeira posição do Grupo B da Copa América, com dois pontos cada. Para avançar na liderança, a Seleção depende de uma vitória sobre o Equador, na quarta-feira, pela última rodada da fase inicial.
Larissa Riquelme e nova musa paraguaia deram o ar da graça
O Brasil entrou em campo com uma escalação surpreendente: Jadson substituiu o criticado Robinho. Durante a semana, no entanto, Mano Menezes testou o garoto Lucas na vaga do atacante do Milan (ITA). A alteração pouco mudou a atitude da equipe.
A estrutura tática da Seleção permaneceu a mesma, num 4-2-3-1 em que Jadson assumiu a posição de Robinho pelo lado direito. Por poucas vezes, o meia tentou infiltrar-se no meio, auxiliando Paulo Henrique Ganso na armação.
A qualidade do jogo se manteve próxima àquela vista na estreia diante da Venezuela: baixa. Os laterais erraram sistematicamente no apoio, Neymar insistiu demasiadamente em jogadas individuais e Pato esteve isolado no ataque, tendo de recuar em diversas oportunidades.
O cenário agradou ao Paraguai, que teve chance de marcar logo aos dois minutos. O adversário, no entanto, acomodou-se no jogo - ao invés de manter a marcação adiantada, dificultando a saída de bola brasileira, recuou.
A equivocada atitude paraguaia deu a posse de bola ao Brasil, que, ainda mal, conseguiu chegar ao gol. Aos 38, Ramires brigou pela bola na intermediária e tocou para Ganso. O meia, de primeira, deixou Jadson em boa situação para arriscar o chute. Na mosca: 1 a 0.
Jadson abriu o placar - Reuters
Após o intervalo, o posicionamento recuado do Paraguai passou a funcionar. Primeiramente, por conseguir encaixar os contra-ataques. Em um deles, aos nove, Estigarribia disparou pela esquerda e bateu cruzado para o meio da área. Thiago Silva falhou e deixou a bola para Santa Cruz empatar.
A sorte também ajudou a estratégia paraguaia. Aos 21, após um chutão da defesa para a frente, Riveros roubou a bola de Daniel Alves e tocou para o meio. Desta vez, foi Valdez, que entrara na etapa final, quem apareceu para marcar: 2 a 1.
Mano mudou o time, com as entradas de Lucas e Fred nos lugares de Ramires e Alexandre Pato, respectivamente. De pouco adiantou em relação à postura brasileira. Ainda assim, a Seleção conseguiu o empate. Aos 45, Fred recebeu na área e girou para bater, longe do alcance do goleiro Villar.

(Fred salvou a Seleção de vexame - Crédito: Marcelo Sayao/EFE)

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 2 X 2 PARAGUAI
Estádio: Mario Alberto Kempes, Córdoba (ARG)
Data/hora: 9/7/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Fifa/COL)
Cartões amarelos: Jadson, Alexandre Pato, Lucas Leiva (BRA); Cáceres, Barrios (PAR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Jadson, 38'/1ºT (1-0); Santa Cruz, 9'/2ºT (1-1); Valdez, 21'/2ºT (1-2); Fred, 45'/2ºT (2-2)
BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, Lucio e André Santos; Lucas Leiva, Ramires (Lucas, 24'/2ºT), Jadson (Elano, intervalo), Paulo Henrique Ganso e Neymar; Alexandre Pato (Fred, 37'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
PARAGUAI: Villar, Verón, Alcaraz, Da Silva e Torres; Vera, Ortigoza, Riveros (Victor Cáceres, 22'/2ºT) e Estigarribia (Martínez, 33'/2ºT); Barrios e Santa Cruz. Técnico: Gerardo Martino.
FONTE LANCENET
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário