Brasil passa pela Argentina e vai atrás do 10º título da Liga
Apesar do placar de 3 a 0, equipe do técnico Bernardinho teve muitas dificuldades na partida e espera por Rússia ou Polônia
LANCEPRESS!
Publicada em 09/07/2011 às 14:04
Gdansk (POL)
A rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol entrou em quadra neste sábado e a força da equipe nove vezes campeã prevaleceu. Em um duelo recheado de emoção, realizado na Ergo Arena, em Gdansk (Polônia), a Seleção Brasileira bateu os vizinhos sul-americano por 3 sets a 0 (25-22, 42-40 e 25-23) e garantiu vaga na grande final da Liga Mundial 2011.Publicada em 09/07/2011 às 14:04
Gdansk (POL)
Com o resultado positivo, a equipe do técnico Bernardinho vai em busca do terceiro título seguido na competição (já que venceu as duas últimas edições) e do décimo título no total. Agora, o Brasil espera pelo vencedor do outro confronto da semi entre Rússia, que bateu os brasileiros na última sexta-feira, e a anfitriã Polônia.
O oposto Théo foi o grande nome da partida, conseguindo 23 pontos. Giba também teve uma boa atuação ao anotar 13 pontos. Pelo lado rival, Facundo Conte com 20 pontos foi o destaque. Pereyra e Sole também deram trabalho aos brasileiros.
Apesar da derrota, a Argentina fez história, garantiu sua melhor campanha na competição e vai em busca do bronze. A seleção, que bateu o Brasil nas quartas de final das Olimpíadas de Sydney-2000, chegou no máximo em quinto lugar, em 2009 e 2010.

Analisando a partida, o técnico Javier Weber tentou corrigir os erros do seu time, que parecia sentir a pressão do jogo, mas o ataque brasileiro continuava ditando o rítmo do jogo. Com um bloqueio de Lucão, os comandados de Bernardinho fecharam o set em 25-22.
O segundo set começou com o mesmo rítmo intenso do set anterior, com dois belos ralis entre as duas equipes logo no início. Com as investidas de Conte, os rivais mantinham a vantagem no placar, mas, após erro do próprio astro argentino, o Brasil passou à frente, pela primeira vez no set, fazendo 7-8.
Os argentinos conseguiram virar o placar na metade do set aproveitando os erros de saque do Brasil, fato que irritou Bernardinho. Mas os brasileiros voltaram melhor após pedido de tempo do treinador, a partida ficou novamente equilibrada e o final de set se tornou eletrizante.
As duas equipes se alternavam no placar, erravam muito e se provocavam na rede. Os hermanos aproveitavam o bom momento de Conte e De Cecco, mas o Brasil tinha a experiência de Murilo e Giba e o oposto Théo, maior pontuador da partida, que conseguiu um belo ataque, bloqueado para fora pelos rivais, suficiente para fechar o longo set em 42-40.
Mesmo com a vantagem de 2 sets a 0, o time de Bernardinho não teve facilidade no terceiro set, mas conseguiu explorar os erros do rival e se mantinha à frente no placar. Aos poucos, os argentinos pressionavam os brasileiros, que bobeavam no saque.
Após tempo pedido pelo técnico argentino, o Brasil conseguiu se encaixar em quadra, insistia nos erros de saque, mas conseguiu administrar a vantagem, fechando em 25-23.
Nenhum comentário:
Postar um comentário