sábado, 16 de julho de 2011

Cruzeiro e Fabrício não se entendem na renovação

Cruzeiro

Cruzeiro e Fabrício não se entendem na renovação

Outra novela? Com contrato encerrando no fim do ano, Fabrício é mais um atleta celeste cuja renovação se alonga

Fabricio, do Cruzeiro (Foto: Washington Alves) Fabricio pode ir para o Galo? (Foto: Washington Alves)
Daniel Hott
Vinícius Las Casas

Publicada em 16/07/2011 às 08:48
Belo Horizonte (MG)
O Cruzeiro parece não ter pressa para negociar, mas a renovação de contrato de Fabrício caminha para virar mais uma novela dentro do clube. Nesta semana, o volante cobrou publicamente a direção celeste, pedindo mais de atitude nas negociações.
- A renovação ainda não saiu. Estamos esperando uma atitude da diretoria, uma conversa mais séria com meu empresário – comentou o jogador.

Fabrício é um dos pilares da equipe celeste e sua permanência se torna ainda mais necessária com a saída de Henrique, para o Santos. A questão do acerto esbarra na valorização do volante que, segundo seu empresário, Reinaldo Pitta, necessita de um contrato que o reconheça como ídolo do clube. Fabrício minimizou essa hipótese.
- O Reinalto (Pitta) tem a opinião dele, eu não penso assim. Mas a diretoria sabe disso e deve me valorizar também – comentou.
Em 2011, o Cruzeiro teve alguma dificuldade para renovar os contratos de Fábio e Gilberto, mas, nesses casos, concluiu bem as tratativas. O goleiro chegou a demonstrar insatisfação com a demora nas negociações, que se misturavam com outros negócios mantidos pelo clube em paralelo. Com Gilberto, que também é empresariado por Reinaldo Pitta, as conversas foram mais rápidas, mas um interesse do Botafogo posteriormente à renovação quase tirou o jogador da Toca.
Galo na parada?
Um agravante pode acelerar as conversas entre o Cruzeiro e Fabrício, para que a renovação aconteça e o desfecho da situação seja bom para as duas partes. Um possível interesse do Atlético, além da investida de outros clubes, pode colocar pressão sobre a Raposa.
- Não chegou nada para mim (do Atlético). O que é passado é que grande clubes de outros estados, Rio e São Paulo, mas não sei se aqui em Minas também - comentou o volante.
O LANCE!NET apurou que além do Atlético, Corinthians e Flamengo estariam interessados no jogador, mas, Reinaldo Pitta não foi encontrado para falar sobre o assunto.
Caso Léo Silva na memória
A possibilidade de Fabrício se transferir para o Atlético lembra outra polêmica transferência do futebol mineiro. No início do ano, o zagueiro Leonardo Silva, também no final de seu contrato, trocou o Cruzeiro pelo arquirrival e criou muita confusão.
O contexto era o mesmo de agora. A Raposa demorou para tratar a renovação contratual com o defensor, acabou não encontrando um denominador comum e Leonardo foi parar na Cidade do Galo. O Cruzeiro tentou anular a transferência na justiça, cobrando a prorrgação do contrato pelo tempo que o jogador ficou no departamento médico, mas não conseguiu.
Fabrício coleciona algumas polêmicas com o Atlético. O volante já se recusou a chamar o rival de Galo, por 'falta de intimidade'. Recentemente, ele trocou farpas com o atleticano Mancini.

fonte lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário