quinta-feira, 7 de julho de 2011

Negociação de Alex Silva ainda depende de acordo entre clubes

Flamengo

Negociação de Alex Silva ainda depende de acordo entre clubes

Flamengo se acertou com o zagueiro, mas Hamburgo (ALE) e Iraty precisam resolver pendência relacionada a direitos econômicos do jogador para finalizar a transferência

Alex Silva (Foto: Luiz Pires/Vipcomm) Alex Silva está perto de acerto com Flamengo (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)
Eduardo Mendes
Roberto Murad

Publicada em 07/07/2011 às 21:48
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo já tem um acordo com Alex Silva, mas a oficialização da contratação do zagueiro depende, ainda, de um entendimento entre Hamburgo e Iraty, detentores, cada um, de 50% dos direitos econômicos de Pirulito.
!
Representante do clube alemão, Frank Anersen está no Brasil desde terça-feira e, nesta quinta-feira, reuniu-se com o empresário Juan Figer, sócio de Sérgio Malucelli, dono do clube paranaense, em São Paulo, para tratar sobre como serão negociados os percentuais.
Pessoas envolvidas na transação acreditam que um acordo poderá sair neste fim de semana ou até no início da próxima semana, apesar de o Rubro-Negro ter um outro concorrente para a contratação do jogador. O Grêmio, que também estava interessado em ter o zagueiro, praticamente já desistiu em função dos altos valores exigidos pelos alemães.
O Hamburgo pede 3,5 milhões de euros (R$ 7,8 milhões) para negociar sua parte em definitivo e poderá fazer uma composição com o Iraty, vendendo a totalidade dos direitos econômicos do jogador ao Fla.
Otimista, a diretoria do clube trata do assunto em silêncio. Atitude também adotada pelas pessoas que conversam com os alemães.
Segundo uma delas, qualquer detalhe do negócio pode impedir um desfecho favorável à permanência de Alex Silva no Brasil, especialmente no Flamengo, favorito na disputa.
Rescisão com o São Paulo
Alex Silva tinha contrato com o São Paulo até 31 de julho deste ano. A rescisão aconteceu nesta semana, segundo os representantes do jogador, mas ela ainda não consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Além de o zagueiro se desvincular do Tricolor, o Flamengo e as partes envolvidas, agora, precisam finalizar a contratação até o dia 20 de julho, prazo em que se encerra a janela de transferências internacionais.
Antes de ser procurado pelo Hamburgo, o São Paulo, em momento algum, se preocupou em fazer a rescisão do contrato, deixando a cargo dos interessados.
As tratativas para o Flamengo ter o jogador se iniciaram no fim do mês. No dia 27 de maio, o LANCE! antecipou que o zagueiro seria a opção do Flamengo para o lugar de Juan.
O zagueiro da Roma, preferido da cúpula rubro-negra para a zaga, permaneceria na Roma (ITA), situação confirmada pelo próprio jogador cerca de dez dias depois.
Namoro antigo
Não é a primeira vez que a atual diretoria do Flamengo tenta a contratação de Alex Silva.
No fim do ano passado, o clube tentou repatriar o zagueiro do Hamburgo, mas o São Paulo apresentou uma oferta melhor e conseguiu a contratação por empréstimo.
Alex trocou farpas publicamente com o presidente tricolor Juvenal Juvêncio e encerrou sua passagem pelo clube com 143 jogos e 12 gols.

FONTE LANCENET

Nenhum comentário:

Postar um comentário