UFC confirma volta ao Rio de Janeiro na Arena da Barra em janeiro de 2012
Evento retorna ao palco do UFC Rio e contará com defesa de cinturão dos pesos-pena de José Aldo. Venda de ingressos começa em dezembro
O UFC confirmou nesta quinta-feira que seu próximo evento no Brasil será novamente no Rio de Janeiro, na Arena da Barra. O UFC 142, em 12 de janeiro de 2012, acontecerá no mesmo palco do UFC Rio e já tem quatro combates confirmados, incluindo o principal, que verá o brasileiro José Aldo defender o cinturão dos pesos-pena contra o americano Chad Mendes. O evento terá transmissão ao vivo da TV Globo. A venda de ingressos tem início previsto para dezembro deste ano.
Após ter capacidade esgotada em agosto, Arena da Barra volta a receber o UFC em 2012 (Foto: Divulgação)
- Eu falei para os fãs que não demoraríamos a retornar para o Brasil. O impacto econômico do nosso primeiro evento no Rio (UFC 134, em agosto) foi enorme – aproximadamente 300 mil pessoas tentaram comprar ingressos quando abrimos a primeira carga, 30 milhões de pessoas assistiram ao evento em todo o país e o evento teve uma receita de cerca de US$ 41 milhões para a cidade. UFC Rio teve o clima mais insano que eu já vi. Os fãs foram incríveis e o suporte da cidade do Rio de Janeiro fez do evento um grande sucesso. Agora, teremos a Rede Globo para fazer com que todos assistam ao UFC 142. Mal posso esperar para estar de volta em janeiro - declarou o presidente da organização, Dana White.O UFC Rio, ou UFC 134, aconteceu em 27 de agosto passado, também na Arena da Barra. Das 11 lutas com lutadores brasileiros, 10 foram vencidas pelos representantes do país, incluindo a nona defesa de cinturão dos pesos-médios do paulista Anderson Silva, que nocauteou o japonês Yushin Okami no evento principal. Dois brasileiros que estiveram no evento, Edson Barboza e Thiago Tavares, estão confirmados para o UFC 142: Barboza enfrenta o inglês Terry Etim, e Tavares encara o canadense Sam Stout.
José Aldo vai defender o cinturão peso-pena na
cidade onde treina e mora (Foto: Divulgação/UFC)
Aldo vai tentar repetir o feito de Silva e fechar o evento com chave de ouro, ao encarar Chad Mendes, invicto em 11 lutas como profissional. Nascido em Manaus, o "Scarface" mora e treina no Rio de Janeiro e já está se preparando para defender o cinturão pela terceira vez no UFC e quinta vez em geral (era o campeão do WEC, evento absorvido pelo Ultimate neste ano).cidade onde treina e mora (Foto: Divulgação/UFC)
- É uma emoção muito grande poder defender meu cinturão no Brasil. Já lutei algumas vezes aqui e estou bem tranquilo. Vai ser uma luta dura, mas já iniciei minha preparação e o importante é fazer o meu trabalho, como sempre fiz - afirmou Aldo.
O co-evento principal terá outro ídolo local: o carioca Vitor Belfort, que disputa uma luta de MMA em sua cidade-natal pela primeira vez na carreira ao enfrentar o americano Anthony Johnson. Belfort, que comentará neste sábado o combate entre Júnior Cigano e Cain Velásquez na TV Globo ao lado de Galvão Bueno, esteve presente na primeira visita do UFC ao Brasil, em 1998, quando derrotou Wanderlei Silva, em São Paulo.
- A sensação é a de missão cumprida. Sempre batalhei e acreditei no meu esporte. Vai ser uma honra lutar no Rio de Janeiro com toda minha equipe. Realmente não dá para expressar essa felicidade - afirmou o "Fenômeno", como é conhecido no UFC.
FONTE GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário