Milan tenta, mas não consegue frear o Barcelona
Já classificados italianos e espanhóis fazem jogo aberto e brindam a torcida com espetáculo de cinco gols no San Siro
Raphael Martins
Publicada em 23/11/2011 às 19:41
Rio de Janeiro (RJ)
Mesmo entrando em campo já classificados para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, Milan e Barcelona brindaram os torcedores com um espetáculo no Estádio San Siro nesta quarta-feira. A partida terminou com vitória do Barça por 3 a 2, mas os milanistas mostraram ser um adversário à altura.Publicada em 23/11/2011 às 19:41
Rio de Janeiro (RJ)
O rossonero queria dizer ao ilustre visitante quem mandava em Milão. Marcou, pressionou, teve suas chances e assustou a defesa espanhola. Aliás cabe aqui um parêntesis, o de que a defesa do Barça é atualmente o ponto fraco dessa equipe tida por muitos como perfeita.
Sempre que desciam com bola, Ibrahimovic, Boateng e Robinho davam muito trabalho aos lentos Abidal e Mascherano. Isso sem falar no estabanado Puyol, autor de muitas faltas perto da área. No Mundial este pode ser o mapa da mina para o Santos, afinal seria só deixar Neymar enlouquecer os defensores do Barça.
Ibrahimovic fez o primeiro gol do Milan (Foto: Alessandro Garofalo/Reuters) |
Porém se a defesa não é um primor, do meio para frente o Barcelona é fantástico. Mesmo sem Iniesta, Xavi, Thiago Alcántara, Messi e Fàbregas davam conta do recado. Ao conseguir domar a posse de bola, o jogo da equipe catalã começou a fluir. Aos 13 minutos Keita cruzou, Van Bommel se antecipou a Xavi na pequena área e marcou contra.
Seria o início de um domínio avassalador do Barcelona? Nada disso! O Milan não é um time qualquer e tratou de reagir, afinal estava em casa e não podia admitir que o visitante sentasse no sofá da sala com o pé em cima da mesa. Robinho perdeu um gol incrível, na pequena área, completando por cima assistência de Boateng.
Era só o prenúncio, pois um minuto depois os rossoneros aproveitaram mais um dos vacilos da defesa barcelonista. Aquilani lançou e Seedorf tocou no vazio, em um buraco deixado por Puyol. Ibrahimovic, o desafeto de Guardiola, bateu na saída de Valdés e estava tudo igual.
Não fosse a bobagem de Aquilani em puxar Xavi dentro da área e o Milan poderia até ter deixado o primeiro tempo com empate. Messi foi para a cobrança do pênalti. Na primeira tentativa marcou com paradinha e foi advertido com o amarelo. Na segunda bateu com firmeza e colocou o Barcelona de novo na frente.
Na volta do intervalo o Milan voltou com Pato no lugar de Robinho. Pois foi o camisa sete um dos protagonistas da jogada do segundo gol de empate. No lance a defesa do Barcelona mais uma vez falhou, o culpado agora foi o argentino Mascherano. Alexandro Pato ajeitou de cabeça, a bola foi na direção do zagueiro improvisado que na tentativa de tirar serviu Boateng. Pois o meia do Milan deu um belo drible em Abidal e soltou a bomba.
O empate acabou dando moral ao Milan, que equilibrou de vez as ações de jogo. O Barcelona vivia a ameaça de deixar o San Siro derrotado, o que afinal seria algo totalmente normal. Porém o time de Guardiola é mesmo um visitante mal-educado, não resta dúvida!
Aos 17 minutos Messi pegou a bola, e como se isso fosse a coisa mais simples do mundo, dá um passe magistral para Xavi. O meia só tem o trabalho de dar um toque na saída de Abbiati e decretar a vitória do Barça. O resultado deixou o Barcelona garantido na primeira posição do Grupo H.
NO MESMO GRUPO...
Na outra partida pelo Grupo H, em Minsk, se enfrentaram os já eliminados BATE Borisov e Viktoria Plzen. Os tchecos venceram por 1 a 0, com gol de Bakos.
O Plzen foi aos quatro pontos, dois a mais que o BATE, e deu um passo importantíssimo para garantir a vaga do grupo na Liga Europa. Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o BATE no Camp Nou, enquanto o Viktoria pega o Milan em Praga.
FICHA TÉCNICA
MILAN 2 X 3 BARCELONA
Local: San Siro, Milão (ITA)
Data/horário: 23/11/2011 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)
Cartões amarelos: Aquilani (MIL), Nesta (MIL), Van Bommel (MIL), Zambrotta (MIL); Messi (BAR), Puyol (BAR), Abidal (BAR), Mascherano (BAR)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Van Bommel (contra) 13'/1ºT (0-1), Ibrahimovic 19'/1ºT (1-1), Messi 30'/1ºT (1-2), Boateng 8'/2ºT (2-2), Xavi 17'/2ºT (2-3)
MILAN: Abbiati, Abate, Nesta (Bonera 20'/2ºT), Thiago Silva e Zambrotta; Van Bommel (Nocerino 26'/2ºT), Aquilani, Seedorf e Boateng; Robinho (Pato, intervalo) e Ibrahimovic - Técnico: Massimo Allegri.
BARCELONA: Valdés, Puyol, Mascherano, Busquets e Abidal; Keita, Xavi, Thiago (Dos Santos 45'/2ºT) e Fàbregas (Pedro 34'/2ºT); Messi e Villa (Sánchez 22'/2ºT) - Técnico: Pep Guardiola.
FONTE LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário