Em casa, Vasco fica apenas no empate com La U
Cruz-Maltino sai na frente, mas cai de rendimento e Universidad iguala o placar: chilenos em vantagem na semi da Sul-Americana
Publicada em 23/11/2011 às 23:57
Rio de Janeiro (RJ)
Vasco empata com a La U dentro de casa
Agora, os times voltam a campo na próxima quarta-feira, no Chile. Para se classificar, o Vasco precisa vencer ou empatar em dois ou mais gols. Empate sem gols e vitória da La U, classifica o time chileno. No caso de igualdade em 1 a 1, a vaga na final será decidida nos pênaltis.
GOL BRASILEIRO
Sem Eder Luis, com uma fratura no pé esquerdo, e Diego Souza, suspenso, o técnico Cristovão Borges optou por colocar Bernardo no ataque e Allan no meio de campo, deixando Felipe com a criação das jogadas. Como era de se esperar, atuando em casa, o Vasco começou a partida partindo para cima do time chileno. Com toques de bola rápidos, a equipe conseguia frequentar o campo de ataque por boa parte do primeiro tempo.
A Universidad de Chile, por sua vez, assustava nos contra-ataques e nas jogadas, principalmente, pela lateral esquerda. A marcação vascaína não era tão efetiva e os visitantes conseguiam chegar na área adversária com uma certa facilidade, mas parava na falta de pontaria e nas defesas de Fernando Prass.
Comemoração do gol vascaíno marcado por Bernardo (Foto: Paulo Sergio) |
Após o gol, a Universidad foi para cima na tentativa do empate, mas a zaga vascaína se segurou como pôde. As tramas no ataque não chegaram a levar perigo à defesa chilena.
GOL CHILENO
As equipes retornaram para o segundo tempo sem alterações. Porém, o Vasco parecia mais nervoso em campo e não conseguia dar continuidade às jogadas de ataque. Os passes, antes certeiros e efetivos, já estavam sendo errados com mais facilidade. La U, então, começou a ganhar espaço e, até certo ponto, conseguiu fazer uma pressão.
Bernardo e Felipe, responsáveis por levar a equipe ao ataque, recuaram e o Vasco perdeu boa parte do poder ofensivo. E o camisa 6, aos 14 minutos, ao tentar finalização para o gol, sentiu dores musculares e deu lugar ao volante Fellipe Bastos. Com isso, Allan passou a jogar mais adiantado, mas ele também sentia o peso da maratona de jogos e se mostrava cansado.
Osvaldo González deu vantagem para a Universidad de Chile (Foto: Paulo Sergio) |
A partir daí, quem parecia jogar em casa era o time da La U. Os chilenos mostravam mais tranquilidade em campo e conseguiam trabalhar a bola, ao contrário do que faziam os vascaínos. O Vasco não conseguia sair da marcação e passou a explorar os chutões na busca por Alecsandro, que se virava como podia no ataque.
A primeira grande chance surgiu em uma bola parada, aos 27 minutos, quando Jumar cobrou falta para a área e Dedé apareceu nas costas da defesa e cabeceou, mas Herrera fez a defesa.
E depois de tanto tentar, saiu o gol da La U. Aos 33 minutos, Díaz cobrou falta para a área e Osvaldo González desviou de cabeça para a rede: 1 a 1. Depois de sofrer o empate, os vascaínos ficaram ainda mais nervosos em campo. Nos minutos finais, Alecsandro, de cabeça, ainda tentou duas vezes, mas não conseguiu fazer o segundo gol vascaíno.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 UNIVERSIDAD DE CHILE (CHI)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 13/11/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)
Cartões amarelos: Jumar, Juninho (VAS); Mena, Osvaldo González (UNI)
Cartões vermelhos: Não houve
Renda/público: R$ 290.550,00 / 11.715 pagantes / 14.348 presentes
Gols: Bernardo 32'/1ºT (1-0); Osvaldo González 33'/2ºT (1-1)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan (Leandro - 39'/2ºT), Juninho e Felipe (Fellipe Bastos - 16'/2ºT); Bernardo e Elton (Alecsandro - 20'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.
UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Díaz, Aránguiz (Acevedo - 44'/2ºT), Mena e Lorenzetti (Rodríguez - 35'/1ºT); Vargas, Canales e Castro (Marino - 32'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário