domingo, 27 de novembro de 2011

Ainda não! Corinthians vence o Figueira, mas decisão do título será na última rodada

Ainda não! Corinthians vence o Figueira, mas decisão do título será na última rodada

Timão derrota a equipe catarinense por 1 a 0, chega a 70 pontos na tabela, mas Vasco ainda pode tirar o título do Alvinegro

  • Liedson - Figueirense x Corinthians (Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press) Figueirense e Corinthians duelaram em Floripa neste domingo (Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press)
Marcelo Braga
Publicada em 27/11/2011 às 19:02
São Paulo (SP)
Com o Corinthians tudo tem de ser sofrido! Neste domingo, o time bem que fez a sua parte, mas a decisão do Campeonato Brasileiro de 2011 sairá apenas na última rodada, no confronto contra o arquirrival Palmeiras, no Pacaembu.

Em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, o Timão venceu o Figueirense por 1 a 0, com gol de Liedson, chegando a 70 pontos na tabela.

Após o apito final, os jogadores permaneceram em campo para comemorar a conquista, já que Fluminense e Vasco empatavam por 1 a 1. O jogo no Rio de Janeiro, porém, ainda tinha alguns minutos de história, por ter começado com atraso. A euforia se transformou em dor quando Bernardo fez 2 a 1 para o time da Colina, nos instantes finais, evitando o título dos paulistas com uma rodada de antecedência.
Veja aos lances da vitória do Corinthians sobre o Figueirense


Agora, a decisão fica para a última rodada, como nos três últimos anos. Com dois pontos a mais que o Vasco, basta um empate para o Timão se sagrar campeão - já que possui duas vitórias a mais na tabela.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bastante truncado. O Timão começou marcando no campo de ataque, forçando o erro do adversário, mas não manteve o fôlego por muito tempo. Destaque da equipe catarinense, Wellington Nem atazanou a vida de Fábio Santos e Ralf pelo lado direito do ataque, criando boas chances de contra-golpe. O Alvinegro respondia com algumas arrancadas de Emerson, mas com pouco efeito.

A melhor chance da etapa inicial foi aos 27 minutos, quando Julio Cesar cobrou falta lateral direto para o gol e acertou a trave esquerda do gol de seu xará Julio Cesar. Para se ter uma ideia da pouca inspiração do Corinthians, o primeiro chute a gol foi apenas aos 42 minutos, quando Willian arriscou de fora da área, mas sem direção.

SEGUNDO TEMPO

Vendo sua equipe com pouca criatividade - já que a principal jogada era alçar bolas na área para Danilo escorar - , Tite voltou do intervalo com Alex no lugar de Willian. A entrada do camisa 12 melhorou o futebol da equipe, que passou a saber o que fazer com a bola nos pés.

Melhor do Figueira, Wellington Nem assustou ao dar chute perigoso de longe à esquerda do gol de Julio Cesar. Mas foi o Timão que, em grande jogada de Alex, abriu o marcador. O meia carregou a bola pela esquerda, invadiu a área e cruzou na medida para Liedson cabecear livre para o gol.

Após o lance as duas equipes voltaram ao estágio inicial de marcação e pouca agressão. Em falta na entrada da área no fim do jogo, Alex isolou, sem nenhum perigo. Em resposta, Aloísio ainda deu chute cruzado, mas que foi para fora, com o placar seguindo em 1 a 0.

Com a vitória em Santa Catarina, o Timão terminou pela 26ª vez uma rodada na liderança da competição. Se terminar também na próxima, fica com o título, que seria seu o quinto. O Figueira ainda briga por uma vaga na Copa Libertadores.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 27/11/2011, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Erich Bandeira (FIFA-PE) e Roberto Braatz (FIFA-PR)

Público/Renda: 17.254/R$ 345.435,00
Cartões amarelos: Édson Silva, Juninho e Rhayner (FIG); Danilo e Jorge Henrique (COR)
GOL: Liedson, aos 22'/2ºT

FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Édson Silva e Juninho; Ygor (Jônatas, aos 39'/2ºT), Coutinho, Maicon e Fernandes (Aloísio, aos 22'/2ºT); Wellington Nem e Júlio César (Rhayner, aos 29´/2ºT). Técnico: Jorginho.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Jorge Henrique, aos 17'/2ºT); Emerson (Edenílson, aos 35'/2ºT) , Willian (Alex, no Intervalo) e Liedson. Técnico: Tite.


FONTE LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário