Atlético-MG goleia o Botafogo em Sete Lagoas
Galo faz 4 a 0, se garante na Copa Sul-Americana e deixou o Fogão mais longe da Libertadores do ano que vem
Publicada em 27/11/2011 às 19:21
Sete Lagoas (MG)
O Botafogo continua em queda livre no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time, agora em nono, sofreu a quinta derrota consecutiva ao ser goleado pelo Atlético-MG por 4 a 0, em Sete Lagoas e agora está mais distante da vaga na Libertadores. Já o Galo alcançou os 45 pontos e praticamente se garantiu na Copa Sul-Americana.Sete Lagoas (MG)
Na última rodada do Brasileiro (38ª), que será disputada no próximo domingo, o Botafogo, ainda com chance de classificação à competição internacional, enfrenta o Fluminense no Engenhão. O Galo terá pela frente o clássico com o Cruzeiro, ainda com risco de rebaixamento.
O JOGO
O Botafogo começou melhor e criou duas boas chances de marcar em menos de 15 minutos. O primeiro momento de perigo foi aos seis minutos, quando Renato tocou para Elkeson na entrada da área, mas o atacante chutou por cima, cara a cara com Renan.
Aos dez minutos o Botafogo encontrou brecha na defesa atleticana. Desta vez a jogada foi novamente de Renato, que tocou para Felipe Menezes, que chutou cruzado para fora. A bola passou pertinho da trave.
O castigo veio na sequência. Aos 14 minutos, Éverton fez pênalti em Neto Berola e na cobrança Daniel Carvalho abriu o marcador. O Botafogo se perdeu em campo e a partir daí Jefferson começou a se transformar no personagem do primeiro tempo do jogo, salvando o Botafogo.
Aos 22 minutos o Atlético quase ampliou. André chutou cruzado e Jefferson salvou com a ponta dos dedos. No minuto seguinte, Bernard saiu na cara do goleiro botafoguense e ele de novo salvou o Fogão. Mas na sequencia não teve perdão. Neto Berola fez linda jogada pela direita, se livrou de dois marcadores e cruzou. No rebote de Jefferson, a bola sobrou para André, que só empurrou para a rede, ampliando.
Ainda no primeiro tempo o Botafogo teve uma ótima chance de diminuir a diferença quando Elkeson foi derrubado por Leonardo Silva na área. Mas na cobrança do pênalti Loco Abreu bateu muito mal, chutando por cima do gol de Renan. A fase é negra.
Quem esperava uma reação do Botafogo no segundo tempo viu um time ainda mais confuso em campo. A partida ficou amarrada. No entanto, aos 32, André balançou a rede mais uma vez comum golaço de cobertura. Lançado na corrida, o atacante esperou a saída de Jefferson e tocou por cima, para encobrir o goleiro botafoguense.
Leonardo Silva aos 47 minutos aproveitou passe de Bernard e deu números finais à goleada na Arena do Jacaré: 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 x 0 BOTAFOGO
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data/Horário: 27/11/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Jossemar Diniz Moutinho (PE)
Renda e público: R$ 115.975,00 / 18.281 pagantes
Cartões amarelos: Éverton, André, Richarlyson, Daniel Carvalho, Gustavo,Neto Berola, Fábio Ferreira.
Gols: Daniel carvalho (1-0), aos 14'/1ºT, André (2-0), aos 24'/1ºT. André (3-0), aos 32'/2ºT e Leonardo Silva (4-0), aos 47'/2ºT
Atlético-MG: Renan Ribeiro, Serginho, Léo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Daniel Carvalho (Mancini, 34'/2ºT) e Bernard; André e Neto Berola (Carlos César, 17/'2ºT) - Técnico: Cuca
Botafogo: Jéfferson, Lucas (Alessandro 5'/2ºT), Gustavo, Fábio Ferreira e Everton; Renato, Marcelo Mattos, Felipe Menezes (Thiago Galhardo) e Maicosuel, Elkson e Loco Abreu - Técnico: Flavio Tenius
FONTE LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário