sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Embolados, Fla e Figueira ficam no 0 a 0 no Engenhão

Embolados, Fla e Figueira ficam no 0 a 0 no Engenhão


Apesar do tropeço, Rubro-Negro chega a 56 pontos e volta ao G5, onde está o Figueira. Paulo Victor salva Fla pegando pênalti


Publicada em 17/11/2011 às 22:33
Rio de Janeiro (RJ)
Em mais uma atuação sem inspiração, o Flamengo suou para conseguir um empate em 0 a 0 com o Figueirense no Engenhão, na noite desta quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com atuação ruim, o Rubro-Negro só não foi derrotado por causa do goleiro Paulo Victor, que defendeu um pênalti na segunda etapa.
O empate sem gols embolou mais a briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2012. O Figueira, agora com 57 pontos, não encostou no Fluminense, em terceiro lugar, e o Flamengo, apesar de voltar ao G5, não abre grande vantagem para Botafogo, com apenas um ponto à frente do rival, com 56.



Flamengo e Figueirense voltam aos gramados pelo Brasileirão no próximo domingo. O Rubro-Negro visita o Atlético-GO, às 17h, e o time catarinense, às 19h, recebe o Fluminense no Orlando Scarpelli.
COMEÇO ANIMADOR
Logo no início, o Flamengo teve grande chances de abrir a placar. Em boa jogada de Léo Moura, Deivid finalizou na pequena área, mas Wilson fez defesa milagrosa.
Apesar do lance perigoso, o Rubro-Negro somente chegou ao gol do Figueira aos 14 minutos, em arremate de fora da área de Thiago Neves. Mais uma vez, Wilson, revelado na Gávea, mostrou estar atento e colocou a bola para escanteio.
Flamengo empata com o Figueirense e entra no G5

Depois disso, a tática da equipe catarinense começou a dar certo. Mesmo depois de perder um dos principais jogadores, o atacante Júlio César, substituído devido a uma lesão muscular, o time de Jorginho amarrou o jogo e, com mais consistência, chegou a assustar algumas vezes, sempre com a velocidade de Wellington Nem. Em uma delas, Bruno fez jogada de ponta pela direita e cruzou para o meio da área. Túlio apareceu para finalizar, mas acabou desperdiçando.
Na base da vontade e de bolas alçadas na área, o Rubro-Negro retomou o controle da partida na reta final do primeiro tempo, mas sem levar grande perigo ao Figueira.
PV SALVA O FLAMENGO AO DEFENDER PÊNALTI
No segundo tempo, o Figueirense quase marcou aos cinco minutos. Elias mandou a bomba e a bola passou à esquerda do gol de Paulo Victor. Vendo que seu time não progredia, Vanderlei Luxemburgo resolveu investir na garotada. Aclamados pela torcida, Muralha e Thomás entraram nos lugares de Aírton e Renato, respectivamente.
Mas quem acabou por ter a grande chance do jogo foi o Figueirense: aos 15 minutos, Wellington Nem recebe grande passe de Aloísio, arranca e é derrubado pelo goleiro Paulo Victor, obrigado a cometer pênalti. Na cobrança, entretanto, Aloísio bateu muito mal e o arqueiro reserva rubro-negro, que substituía o suspenso Felipe, 'imitou' o titular e fez boa defesa.
Paulo Victor defende cobrança de Aloísio no 2º tempo (Foto: Gilvan de Souza)
O lance animou o Flamengo, que foi à frente, mas esbarrava em sua falta de criatividade. Ronaldinho, errando sucessivamente. e Thiago Neves tentavam, mas sucumbiam à marcação adversária.
Luxemburgo resolveu chamar Fierro. Não demorou para receber vaias. Desistiu. Minutos depois chamou Jael, que entrou no lugar de Deivid. O time conseguiu mais posse de bola, mas como no primeiro tempo, sem objetividade e criação necessária. Wilson, arqueiro do time catarinense, acompanhava a tentativa de pressão sem fazer uma defesa sequer.
Aos 45, Muralha fez boa jogada e arricou de fora da área, levando perigo ao gol do Figueira. Mas não foi o suficiente. Após o apito final, aos gritos de 'time sem vergonha', o Flamengo perdeu grande oportunidade de ficar mais perto da Libertadores, com um futebol abaixo do que se espera da equipe Rubro-Negra.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 FIGUEIRENSE

Local:
Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 17/11/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Paulo Victor (FLA); Ygor (FIG)
Cartões vermelhos: Não houve.
Renda/Público pagante: R$ 388.115,00/24.385 pagantes
Gols: Não houve.
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Alex Silva, David, Junior Cesar; Aírton (Muralha, 13'/2°T), Willians, Renato (Thomás, 13'/2°T) e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Jael, 33'/2°T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, Édson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Jônatas, 11'/2°T), Coutinho e Elias (Fernandes, 34'/2°T); Wellington Nem e Júlio César (Aloísio, 11'/2°T). Técnico: Jorginho.

FONTE LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário