Gambare, Santos! Peixe se despede da torcida antes do Mundial
Todos os 16 mil ingressos foram vendidos para última partida com time completo. Será último jogo na Vila Belmiro
Publicada em 27/11/2011 às 06:47
Santos (SP)
A festa está armada para a despedida do Santos antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, entre os dias 8 e 18 de dezembro. Todos os ingressos foram vendidos para a partida deste domingo às 17h, contra o Bahia, na Vila Belmiro (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!).Santos (SP)
As 16 mil entradas disponíveis para comercialização foram adquiridas até a manhã de sábado. Os ingressos para arquibancadas haviam se esgotado ainda na noite da última quinta-feira. Muito provavelmente este será o maior público do Urbano Caldeira ao logo desta temporada. E a torcida promete fazer festa para o último jogo do Peixe em casa.
A última rodada, além de não ter a equipe considerada titular – poupada pela programação feita visando a competição do outro lado do mundo –, será fora da Vila. Contra o São Paulo, o mando será do time da capital – local segue indefinido.
Será a única oportunidade dos santistas acompanharem de perto o time escolhido para o Mundial.Isso porque será a primeira vez que o treinador Muricy Ramalho escalará essa equipe. Em nenhum momento desta temporada os atletas que vão para a partida contra o Bahia foram escolhidos juntamente como titulares.
Sem Adriano, que operou o tornozelo direito na última sexta-feira e que era a esperança santista para marcar o argentino Lionel Messi em uma possível partida contra o Barcelona no Mundial de Clubes, o técnico promove o retorno de Elano ao time.
A festa da torcida na Vila, por sinal, segundo o treinador, não atrapalhará o time dentro de campo.
– Nossos jogadores estão acostumados com esse clima. Trabalham muito sério. Importante que a torcida vá para ver um bom jogo, que é o que interessa para nós. Estamos bem afastados de festa, porque estamos pensando nesses dois jogos do Japão. Clima fica para a torcida, que é muito legal, mas para nós é trabalho muito sério – explicou Muricy.
O Santos, sem nenhuma ambição no Campeonato Brasileiro e com os olhos virados para o outro lado do mundo, entrará em campo pela última vez diante da torcida para se despedir antes de viajar para o Japão em busca do sonho de conquistar o tricampeonato mundial. Gambare, Santos! Boa sorte!
Motivos para acompanhar o Santos
Time completo
Será a última partida do Santos com o time completo. Na última rodada o treinador Muricy Ramalho irá escalar uma equipe recheada de reservas. Atitude faz parte do planejamento para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
Será a primeira vez que o técnico colocará em campo a formação que disputará a competição do outro lado do mundo. Antes, ele vinha trabalhando com Adriano, cortado da disputa.
Último jogo do ano na Vila
Mesmo sem local definido para o clássico diante do São Paulo, na última rodada, a partida deste domingo será a última do Peixe em seus domínios nesta temporada. Será a despedida da torcida antes do Mundial, no Japão.
Entrega da placa
O gol de Neymar diante do Flamengo, em julho deste ano, na derrota épica por 5 a 4, concorre ao Prêmio Puskas da Fifa como um dos mais bonitos do ano. Por ele, a Joia receberá do Santos uma placa. Antes de marcar, o atacante passou por quatro defensores, tabelou com Borges, deu drible desconcertante em Ronaldo Angelim antes de encobrir o goleiro Felipe com um leve toque.
Danilo se despede
Autor do gol do título da Copa Libertadores deste ano, o lateral-direito e volante Danilo fará sua última partida pelo Santos na Vila Belmiro. Após o Mundial, ele, que acertou transferência para o Porto (POR) no meio do ano, se apresenta ao clube de Portugal.
Vila cheia
Corinthians
Na final do Paulista, a Vila recebeu público de mais de 14 mil pessoas.
Flamengo
No épico jogo ante o Fla, 5 a 4 para os cariocas, mais de 12 mil foram à Vila.
São Paulo
Mais de 13 mil pessoas assistiram ao clássico entre Santos e São Paulo.
Atlético-PR
Com poucos jogos pela frente no Brasileiro e visando o Mundial, mais de 16 mil pessoas foram à Vila.
Vasco
Novamente casa cheia perto da despedida. 12 mil diante do Vasco.
FONTE LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário