Fred brilha, Flu goleia e se garante na Libertadores
Camisa 9 marcou três vezes, chegou aos 20 gols no Brasileirão e se aproximou de Borges, o artilheiro com 23
Publicada em 20/11/2011 às 21:00
Florianópolis (SC)
Florianópolis faz muito bem ao Fluminense. Foi lá que o Tricolor carioca encerrou um jejum de 23 anos sem conquistar um título nacional, ao ganhar a Copa do Brasil de 2007, diante do Figueirense. E foi diante do mesmo rival, no mesmo Orlando Scarpelli, que o Fluminense goleou por 4 a 0, com outra atuação magnífica de Fred, e garantiu a sua vaga na Libertadores de 2012.Florianópolis (SC)
De quebra, o Fluminense conquistou o troféu João Saldanha, oferecido pelo LANCE! ao campeão do segundo turno do Brasileirão. Com 37 pontos em 17 jogos, o Tricolor não pode ser mais alcançado pelo Figueirense, que soma 31 e tem quatro vitórias a menos.
Em fase iluminada, Fred marcou três vezes chegou aos 20 gols no Brasileirão em apenas 23 jogos. Uma impressionante média de 0,86 gol por jogo. Borges, do Santos, que soma 23, que se cuide!
Com a vitória, o Fluminense foi aos 62 pontos e segue em terceiro. Como soma 20 vitórias, o Flu já se garantiu na Libertadores do próximo ano e ainda tem chances de ser campeão. Já o Figueirense, que não perdia há 14 jogos, segue com 57, agora na quinta posição.
PRÓXIMOS JOGOS
O Figueirense volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando receberá o líder Corinthians, no Orlando Scarpelli, às 17h. Já o Fluminense terá o clássico com o vice-líder Vasco, no Engenhão, no mesmo dia e horário.
O JOGO
Invicto há 14 jogos no Campeonato Brasileiro, o Figueirense fez o que era esperado: tomou a iniciativa no jogo. E foi com a velocidade de Bruno que a equipe catarinense teve a sua primeira chance de gol. O camisa 2 venceu a marcação do Fluminense e serviu Aloísio, que errou a finalização para o seu próprio desespero.
Refém de lançamentos longos, o Tricolor teve dificuldades para deixar o seu campo nos primeiros minutos. Elivélton, zagueiro tricolor, sofreu além do esperado: ele teve uma luxação no dedo médio da mão esquerda e teve de receber atendimento.
Elivélton sofreu uma luxação no dedo médio da mão esquerda, mas continuou no jogo até o fim (FOTO: Carlos Amorim/Mafalda Press) |
Após conter o ímpeto ofensivo do Figueirense, o Fluminense equilibrou as ações no Scarpelli. Mesmo sem ter a volúpia necessária, o Tricolor levou perigo ao gol de Wilson. Mariano, aos 24 minutos, finalizou com perigo e o camisa 1 do Figueira apenas observou. O troco catarinense quase resultou em gol. Elias cobrou falta, Édson Silva raspou na bola e Diego Cavalieri espalmou, aos 27.
Dependente de Deco, que estava bem marcado, o Fluminense voltou a ser ameaçado pelos comandados de Jorginho. Contando com os avanços de Bruno e Juninho, o Figueira, mais inspirado, teve boa chance de gol aos 41, quando Elias se livrou de Diguinho e finalizou com força, mas para fora. A resposta carioca veio com Deco, que escapou da marcação do Figueirense pela primeira vez e serviu Rafael Sobis. O camisa 23, cara a cara com Wilson, finalizou sem força alguma e desperdiçou a melhor chance de gol da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Se o Fluminense não foi eficaz na primeira etapa, Fred tratou de provar porque atravessa uma fase iluminada. Logo na sua primeira chance de gol no jogo, aos dois minutos da etapa final, o camisa 9 não desperdiçou. Deco lançou Marquinho, que serviu Fred. O camisa 9 passou pela marcação de Roger Carvalho e abriu o placar: Fluminense 1 a 0.
O Figueirense mal teve tempo para iniciar uma reação. Carlinhos chegou com velocidade pela esquerda e fez o cruzamento. Wilson deixou a bola passar e Fred agradeceu. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: Flu 2 a 0, aos 11 minutos.
O segundo gol do Fluminense desequilibrou de vez o Figueirense. Jorginho, em uma tentativa de mudar o panorama do jogo, promoveu a entrada de Somália. De nada adiantou. O Fluminense, senhor do jogo, ditava o rirmo no Scarpelli. Foi assim que o Tricolor ampliou e transformou a vitória em goleada. Após troca de passes, Deco deixou Marquinho na boa e o camisa 7, em bela finalização, venceu Wilson, aos 27.
A partir do terceiro gol do Fluminense, a equipe da casa até tentou, mas não teve a tranquilidade necessária para buscar ao menos um gol. Já o Flu não administrou a sua vantagem e queria mais. Aos 40, Lanzini fez lançamento perfeito e Fred, de primeira, marcou o seu terceiro gol no jogo. O Fluminense está na Libertadores de 2012 e Fred na briga pela artilharia do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 4 FLUMINENSE
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 20/11/2011 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Renda e público: R$ 265.865,00 / 16.279 pagantes / 16.562 presentes
Cartões amarelos: Elias e Bruno Vieira (FIG); Edinho, Carlinhos e Deco (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Fred 2'/2ºT (0-1) e Fred 11'/2ºT (0-2), Marquinho 27'/2ºT (0-3) e Fred 40'/2ºT (0-4)
FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, Roger Carvalho, Édson Silva e Juninho; Túlio (Jackson 6'/1ºT), Jonatas (Fernandes 4'/2ºT), Coutinho e Elias; Wellington Nem e Aloísio (Somália 19'/2ºT) - Técnico: Jorginho.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho (Valencia 38'/2ºT), Diguinho, Marquinho (Martinuccio 34'/2ºT) e Deco; Rafael Sobis (Lanzini 38'/2ºT) e Fred - Técnico: Abel Braga.
FONTE LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário