Portuguesa sai atrás no Canindé lotado, mas busca ponto que faltava para garantir sua primeira conquista nacional
Publicada em 08/11/2011 às 22:26
São Paulo (SP)
"É campeã"! O grito estava entalado na garganta da torcida da Lusa desde o início da campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o time já mostrava a "cara de campeão", mas ele finalmente ressoou nesta terça-feira, no empate em 2 a 2 com o Sport, em um festivo e lotado Canindé. É a BarceLusa, ora pois!São Paulo (SP)
Os visitantes saíram na frente, no início, com Montoya. Depois, a Lusa virou, com Marco Antonio e Renato. No fim, empate do Sport veio com Róbston. Mas nada que estragasse a festa da Portuguesa, que promete durar ainda muito tempo.
Com o resultado, a Portuguesa vai aos 72 pontos e abre uma distância para o Náutico, vice-líder, que até venceu, mas não poderá mais alcançar a Lusa nas três rodadas restantes da Série B.
Já o Sport vê ainda mais de longe o acesso à Série A. Com 52 pontos, o Leão da Ilha foi deixado para trás por adversários diretos na luta pelo acesso, como o Náutico e o Bragantino.
Susto no início!
Assim como na partida contra o Criciúma, a Portuguesa tomou um susto logo de cara! Novamente em jogada de bola aérea, a Lusa sofreu um gol. Após cobrança de escanteio, logo aos três minutos, Montoya pegou a sobre dentro da área e bateu forte para abrir o placar e deixar o Canindé em silêncio por alguns minutos.
Marco Antônio fez o primeiro gol da Portuguesa (Foto: Eduardo Viana) |
Quando a torcida acordou, a Lusa já estava melhor em campo. Em excelente exibição de Marco Antonio, a Portuguesa passou a se impor como líder da competição e criar algumas chances. Nas melhores delas, o capitão arriscou chutes de fora da área e assustou Magrão.
O Sport explorou os contra-ataques com Marcelinho Paraíba e Roberson. Mas foi evidente a melhor postura da zaga da Portuguesa com a volta de Leandro Silva ao time titular.
Assim, o árbitro apitou o jogo dando à torcida da Lusa esperança de uma vitória e do título da Série B na segunda etapa.
Valente e campeão!
O segundo tempo foi exemplo vivo do sucesso da Lusa na competição. Técnico audacioso, que mudou o time ainda na primeira etapa, e um time corajoso, que lutou até o fim!
Marco Antonio continuou destoando como o melhor jogador da Lusa. Abusando dos chutes de longe, conseguiu abrir o placar aos 15 minutos com um belo gol de longe. A virada veio em seguida, aos 28, com Renato, após linda jogada de Luis Ricardo. Festa sem fim no Canindé!
Portuguesa campeã da Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Eduardo Viana) |
No fim, o Sport pressionou e conseguiu o empate. Róbston fez o segundo dos pernambucanos, mas nada que evitasse que a torcida da Lusa pudesse soltar o grito: "É campeão!"
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2 X 2 SPORT
Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/horário: 08/10/2011, às 20h30
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza e Luciano Roggenbaum
Renda e público: R$ 203.905,00 / 12.829 pagantes
Gols: Montoya, 3'/1ºT (0-1); Marco Antonio, 15'/2ºT (1-1); Renato, 28'/2ºT (2-1); Róbston, 34'/2ºT (2-2)
PORTUGUESA: Weverton, Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro; Guilherme (Jaime, 39'/2ºT), Rai (Ivo, 39'/1ºT), Henrique, Marco Antônio; Ananias e Edno. Técnico: Jorginho.
SPORT: Magrão, Moacir, Montoya, Gabriel e Saci; Hamilton, Robston, Thiaguinho e Maylson; Marcelinho e Roberson. Técnico: Mazola.
FONTE LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário