domingo, 27 de novembro de 2011

Tradição! Corinthians pode comemorar mais um título longe de São Paulo

Tradição! Corinthians pode comemorar mais um título longe de São Paulo

Em caso de vitória em Floripa e insucesso do Vasco, Timão será pentacampeão brasileiro. Título longe de casa já é rotina

  • Corinthians campeão do Mundial de Clubes em 2000 e Campeão Brasileiro em 2005 (Fotos: Arquivo) Corinthians campeão do Mundial de Clubes em 2000 e Campeão Brasileiro em 2005 (Fotos: Arquivo)
Rodrigo Vessoni
Publicada em 27/11/2011 às 07:30
Em Florianópolis (SC)
Se a história do Corinthians prevalecer mais uma vez, a Fiel torcida soltará o entalado grito de campeão neste domingo à tarde, em Florianópolis. Afinal, boa parte das conquistas importantes do clube ocorreu fora do estado de São Paulo.
Um retrospecto animador para minimizar o fato de não depender apenas de seu resultado para garantir a taça com antecipação. Para ser pentacampeão brasileiro dentro do Orlando Scarpelli, a equipe de Tite terá de vencer o Figueirense e o Vasco não poderá conquistar os três pontos contra o rival Fluminense.

Difícil de imaginar a possibilidade desses dois resultados? Não para a Fiel, que viu seu time ser campeão em âmbito nacional pela primeira vez longe da capital paulista. Em 95, a equipe do técnico Eduardo Amorim não quis saber do poderoso Grêmio, de Jardel, Paulo Nunes e Felipão, e venceu em pleno Olímpico.
O festejo forasteiro não parou aí. Na sequência, o Timão foi buscar mais duas taças da Copas do Brasil, uma na cidade de Taguatinga (DF), contra o surpreendente Brasiliense, e outra diante do sempre forte Internacional, no lotado Beira-Rio, sob a batuta de Ronaldo Fenômeno.
Se o penta vier neste domingo à tarde em Floripa, não terá sido o primeiro brasileiro a ser conquistado fora do estado paulista. Depois de levantar três canecos no Morumbi, o Corinthians foi até o Serra Dourada, em 2005, e confirmou a sua quarta conquista.
Até o mundo foi conquistado pelo clube em terras alheias. Na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, em janeiro de 2000, o Timão foi até o Maracanã e, empurrado por quase 30 mil torcedores, venceu nos pênaltis. Sim, a principal conquista do clube também foi distante da capital.
Isso sem falar na Série B, contra o Criciúma, na mesma Santa Catarina que pode ver o Alvinegro ser, pela quinta vez, o dono do Brasil!!!
__________________________________________________
No estado de SP
Morumbi
O clube conquistou três títulos brasileiros (1990, 98 e 99), uma Liga Rio-São Paulo (2002) e oito estaduais (1977, 79, 82, 83, 97, 99, 2001 e 2003)
Pacaembu
Torneios Rio-São Paulo de 1950 e 54, além de três Paulistas (1951, 54 e 2009) no estádio onde a Fiel se identifica.
Palestra Itália
Paulistas de 1914, 16 e 29.
Vila Belmiro
Paulistas de 1930 e 41.
Fazendinha
Paulistas de 1928, 37, 38 e 39.
__________________________________________________

Estrutura deve ser problema
O estádio Orlando Scarpelli, segundo os próprios administradores, não tem capacidade para suportar uma partida de tamanha importância. E não é para menos. Serão centenas de profissionais de imprensa que acompanharão o confronto desta tarde.
Em relação à capacidade para acolher todos os torcedores, a situação não é nada diferente. Foram colocados à venda cerca de 20 mil ingressos, que foram comprados em menos de três horas. Boa parte dos corintianos comprou nos setores destinados aos torcedores locais, o que é um motivo de preocupação para a polícia e também para os organizadores.


FONTE LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário