quinta-feira, 8 de março de 2012

São Paulo joga mal, vence Independente, mas terá jogo de volta


Time da casa, que jogará em São Paulo,

 teve gol mal anulado no primeiro tempo antes de o Tricolor abrir o placar no Mangueirão

    Luis Fabiano tenta passar pela forte marcação do Independente (Foto: Antonio Cicero/Fotoarena)

Publicada em 07/03/2012 às 23:52
São Paulo (SP)
Em jogo de poucas emoções, o São Paulo venceu o Independente-PA por 1 a 0, no Mangueirão, em Belém do Pará. O gol da vitória foi marcado por Cícero, com um belo chute rasteiro de fora da área. Na partida de volta, na próxima quarta-feira (13/3), o Tricolor pode até empatar para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil. Caso perca por 1 a 0, a partida vai para os pênaltis.
O começo do primeiro tempo fez parecer que o jogo teria muitas chances de gol. Logo no primeiro minuto, Fernandinho foi lançado com uma bola longa na esquerda, mas conseguiu chegar e cruzou para Luis Fabiano, que tentou chutar e foi travado pela zaga do Independente.
Aos três minutos, um lance polêmico: Tiago Floriano, jogador do Independente, após contra-ataque rápido, recebe a bola na área, chuta para o gol e marca. No entanto, o árbitro invalidou o gol apontando impedimento, que não existiu, seguindo marcação do bandeirinha.
A equipe do São Paulo não demorou muito para mostrar superioridade, apesar de criar pouco. O domínio foi predominantemente Tricolor. Aos dez minutos, Casemiro cobrou falta para a área, Fernandinho tocou de cabeça para trás e Rhodolfo tentou chute, mas a tentativa ficou na zaga.
Pouco tempo depois, aos 14 minutos, Cícero arrancou pelo meio, ganhou na velocidade e deu um belo chute rasteiro no canto esquerdo do goleiro Dida, sem chances para defesa: 1 a 0 São Paulo que concretizou sua superioridade na abertura do placar.
Com o gol, o ritmo da partida caiu muito, foram poucas chances de gol para a esquipes que não criaram com eficiência. Entretanto, entre um  lapso e outro de bom futebol, Luis Fabiano recebeu na entrada da área, dominou e chutou colocado no canto esquerdo de Dida, mas a bola desviou levemente na zaga e foi para escanteio.
A partir daí, os lances só eram criados por intermédio das bolas paradas. Em uma delas, Denílson cobrou falta com categoria e mandou a bola no travessão.  Foi a última oportunidade de perigo da primeira etapa que terminou de forma monótona.
Na volta do intervalo, Emerson Leão não fez alterações, já o técnico Valter Lima trocou Rafael Vieira por Marçal. Porém, não houve mudança no cenário do jogo que continuou sem grandes emoções.
As únicas oportunidades criadas pelo Tricolor ocorreram em três chutes de longe. Dois com Casemiro e outro com Lucas, mas nenhum deles levou perigo ao gol de Dida. Dessa forma, Emerson Leão resolveu mudar. Tirou Fernandinho para a entrada de Osvaldo e sacou Casemiro para colocar Maicon.
Pouca coisa mudou, Osvaldo teve um bom início em sua entrada, entretanto não deu sequência e a opção de Leão não surtiu o efeito desejado. O mesmo ocorreu com Maicon, que não apareceu para o jogo.
A última tentativa do técnico do São Paulo foi trocar Luis Fabiano por Willian José, que mal tocou na bola. Os erros de passe e falta de criatividade da equipe prejudicaram a participação do centroavante, assim como ocorreu com Fabuloso.
Sem muitas alternativas de ataque e com excesso de passes errados, o Tricolor não conseguiu fazer o segundo gol e eliminar a partida de volta.
Com o resultado, a classificação será definida em São Paulo, na próxima quarta-feira às 19h30, no Morumbi. O São Paulo pode até empatar em qualquer placar que passa à próxima fase. Se perder por até 1 a 0, a partida vai para os pênaltis. Já o Independente realizará o sonho de viajar e jogar na capital paulista.
FICHA TÉCNICA

INDEPENDENTE 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Data/hora: 7/3/2012 – 22h
Árbitro: Suelson França Medeiros (RN)
Auxiliares: Sérgio Campelo Gomes (MA) e Enoque Pacheco (AP)
Cartões amarelos: Fidélis, Alexandre Recife, Adson e Ró (Independente)
Público e renda:  Não disponíveis.
Gol: Cícero, 14'/1°T (0-1)

INDEPENDENTE: Dida; Preto Bacarana, Adson e Alexandre Recife; Lima, Fidélis, Silva (Bruno, 34'/2°T), Tiago Floriano (Felipe Gaúcho, 16'/2°T) e Rafael Vieira (Marçal, intervalo); Gian e Ró. Técnico: Valter Lima.

SÃO PAULO: Denis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro (Maicon, 21'/2°T), Cícero e Lucas; Fernandinho (Osvaldo, 15'/2°T) e Luis Fabiano (Willian, 27'/2°T). Técnico: Emerson Leão.


FONTE LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário