quinta-feira, 15 de março de 2012

No Fla, chegou a hora da prata da casa na Libertadores


No jogo contra o Olimpia, Rubro-Negro aposta em cinco jovens originários da base para ficar mais perto da classificação

Muralha e Thomás (Fotos: André Portugal/Vipcomm)  
Muralha e Thomás estão entre as pratas da casa que enfrentam o Olimpia nesta quinta (Fotos: André Portugal/Vipcomm)
Bruno Braga e Roberto Murad
Publicada em 15/03/2012 às 11:29 
Rio de Janeiro (RJ)
No início do ano eles brigavam por uma vaga no time que disputava o Estadual, enquanto os medalhões estavam em Potosí, na Bolívia. Dois meses e muitas contusões depois, os jovens da base têm a responsabilidade de deixar bem encaminhada a vaga nas oitavas da Copa Santander Libertadores. Contra o Olímpia, às 22h, no Engenhão, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, Paulo Victor, Galhardo, Muralha, Luiz Antonio e Thomás estarão numa formação impensável quando o técnico Joel Santana chegou. Na época, ele optou pelos mais experientes no time titular.
Até o momento, eles não têm decepcionado. Todos receberam elogios de Joel. Nesta quinta-feira, os garotos terão mais uma chance de mostrar que têm condições de fazerem parte da equipe principal. O desafio, porém, não é dos mais fáceis. A responsabilidade aumenta quando uma vitória sobre os paraguaios se torna necessária para o Fla ficar em situação confortável no Grupo 2. A vitória do Lanús sobre o Emelec, na terça-feira passada, beneficiou o Rubro-Negro, que pode terminar esta rodada não apenas com a liderança, mas como também com três pontos à frente do segundo colocado.
Dos cinco jogadores formados na Gávea, dois irão estrear em Libertadores: Galhardo e Thomás. Como a experiência é fundamental na competição, o técnico Joel Santana e os mais experientes do elenco procuraram orientá-los para que continuem rendendo frutos. Ronaldinho, por exemplo, encheu Thomás de confiança para o confronto.
- É a minha estreia, mas o Joel me passou tranquilidade. O Ronaldinho também estava me falando sobre o jogo, para ir para dentro, que ele gosta do que faço. É um cara que sempre procuro ouvir, que já ganhou tudo. Sempre me dá esse respaldo. Ele e o Love falam para eu não perder minha característica. Os dois têm um peso maior, o que falam eu procuro fazer - afirmou Thomás, que foi titular pela primeira vez com Joel Santana no Fla-Flu do último domingo.
Se por um lado a falta de bagagem na Libertadores pode atrapalhar, o entrosamento dos tempos de categorias de base do Rubro-Negro pode ser um fator favorável.
- Crescemos juntos - ressaltou.
Inexperientes, mas com vontade de mostrar serviço, para, no futuro, desbancarem os medalhões.
Pratas da casa que devem encarar o Olimpia
Nome: Paulo Victor Mileo Vidotti
Histórico: Desde 1999 no Fla, vem ganhando chances com a lesão de Felipe e tem agradado
Nome: Rafael Galhardo de Souza
Histórico: Desde 2009 no profissional, vem ganhando espaço com a ausência de Léo Moura
Nome: Luiz Philipe Lima de Oliveira (Muralha)
Histórico: Desde o ano passado vem recebendo chances e tem correspondido
Nome: Luiz Antonio Soares
Histórico: Começou bem o ano, oscilou, mas ganhou confiança de novo e tem feito boas partidas
Nome: Thomás Jaguaribe Bedinelli
Histórico: Ganhou a primeira chance com Joel no Fla-Flu, foi bem e recebeu mais uma oportunidade
Bate-bola
Thomás
Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu
1. Qual a diferença que você espera encontrar em um jogo de competição sul-americana?
- É uma partida muito pegada, diferente do Campeonato Brasileiro. Fiquei no banco, mas ainda não entrei. Estou feliz por ser minha estreia. Crescemos no clube e isso ajuda. Nos dá tranquilidade e nos motiva, afinal de contas, estamos representando o Flamengo.
2. Você acha que terá mais liberdade em campo, principalmente pelo fato de a atenção do adversário estar voltada para os astros do Flamengo?
- O jogo fica muito concentrado neles, que são os jogadores mais experientes. Minha virtude é ir sem medo para cima, sem medo de errar. Vou correr o tempo inteiro. Não sei bem o que fazer se sair um gol. É uma boa oportunidade que surge e vamos ver o que acontece.



FONTE LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário