quinta-feira, 15 de março de 2012

Copa do Brasil: Atlético-MG vence e elimina jogo da volta


Mancini decidiu para o Galo ao dar a assistência para André marcar o primeiro e ao anotar o terceiro gol

Cene x Atlético-MG - Copa do Brasil - André (Foto: Ademir Almeida/Futura Press) 
 André abriu o placar para o Alvinegro Mineiro (Foto: Ademir Almeida/Futura Press)

Publicada em 14/03/2012 às 23:54 
Belo Horizonte
O Atlético-MG venceu o Cene (MS) por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, na estreia alvinegra na Copa do Brasil, eliminando o jogo de volta. A partida, disputada no Douradão, foi decidida pelo meia Mancini, que entrou no lugar de Danilinho, aos 15 da segunda etapa. O jogador fez a assistência para André marcar o primeiro e anotou o terceiro gol atleticano.
Agora, o Galo pega a primeira zebra da Copa do Brasil na segunda fase: a equipe do Penarol (AM), que eliminou o Santa Cruz no Arruda, por 3 a 2.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou em ritmo lento. O Atlético-MG mostrava certo desentrosamento no meio de campo, com os volantes tendo dificuldade para sair jogando e os laterais não explorando as jogadas ofensivas de maneira produtiva.
A primeira grande chance do Galo saiu dos pés de Danilinho, que, após o chute, viu a bola explodir na zaga. A segunda oportunidade aconteceu com Guilherme, que recebeu cruzamento preciso de Danilinho pela direita e, livre, pegou a bola antes de ela encostar o chão. Mas o goleiro conseguiu espalmar para a linha de fundo.
Aos 23 minutos, André perdeu um gol que nem ele acreditou. Após uma jogada bem tramada com uma tabela rápida entre Guilherme, Danilinho e Serginho, a bola foi cruzada para o camisa 9, que subiu livre entre a zaga adversária, mas cabeceou por cima do travessão, sem oferecer perigo.
Apesar dessas chances, o técnico Cuca não gostava de nada do que via. O desleixo de sua equipe chegou a arrancar vaias da torcida. E foi assim até o apito do árbitro indicando o fim da etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou para os 45 minutos finais e segiu desperdiçando gols, apesar de ter mudado de postura, com as jogadas fluindo com maior precisão. Aos seis, após uma disputa de bola, Marcos Rocha deixou para Danilinho, que conseguiu se desprender do marcador, mas na hora de tirar o arqueiro do Cene da jogada, acabou chutando torto, à esquerda da meta.
E como se não bastasse, Danilinho voltar a perder uma chance inacreditável. Ele apareceu com velocidade pela direita, recebeu cruzamento preciso de Richarlyson, mas chutou por cima. 
Logo depois, Cuca mudou o rumo da partida ao tirar Danilinho e colocar Mancini. No seu primeiro lance, o meia armou o contra-ataque, recebeu de Berola pela direita e deixou de cabeça para André que, no lugar certo e na hora certa, finalizou, também de cabeça, com tranquilidade para o fundo do gol: Galo 1 a 0.
O time alvinegro diminuiu o ritmo. Foi necessário um lance de bola parada para o Galo aumentar o placar. Aos 32, Serginho cobrou escanteio pela direita, a bola caiu para Luiz Eduardo, que deixou para Réver marcar, também de cabeça. Galo 2 a 0.
Todavia, o time da casa ainda estava vivo e apresentou perigo. Aos 35, Rafael cabeceou na pequena área. A bola acabou explodindo na trave esquerda de Renan Ribeiro, que já estava batido na jogada. Porém, Mancini definiu o duelo aos 40, quando recebeu de André na grande área, ajeitou e chutou rasteiro.
No último minuto, o time da casa marcou o gol de honra, com pênalti cobrado por Márcio. Porém, era tarde demais: o Galo estava classificado e o time da casa deixava a competição mais cedo.
FICHA TÉCNICA
CENE 1 X 3 ATLÉTICO-MG
Local: Douradão, Dourados (MS)
Data-Hora: 14/3/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Luiz Santos Renesto (PR) e Arestides Pereira da Silva Jr (PR)
GOLS: André, 16'/2T (0-1); Réver, 32'/2T (0-2); Mancini 40'/2T (0-3); Márcio 46'/2T (1-3)
CENE: Anderson, Cafú, Alberto, Jaime e Andrade; Serjão, Márcio, Marcelo (João Paulo, 20'/2T) e Branco (Tatíco, 26'/2T); David (Rafael, 24'/2T) e William. Técnico: Paulo Müller
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Marcos Rocha, Luiz Eduardo, Réver e Richarlyson; Pierre, Danilinho (Mancini, 15'/2T), Escudero (Berola, no intervalo) e Danilinho; Guilherme (Carlos César, 36'/2T) e André. Técnico: Cuca


FONTE LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário