Galo enfrenta o Democrata, que tem a defesa mais vazada,
o pior ataque e apenas um ponto no estadual
Publicada em 23/03/2012 às 14:35
Belo Horizonte
Neste sábado, o líder do Campeonato Mineiro, Atlético, com 100% de aproveitamento e 21 pontos conquistados, pega o lanterna da competição, o Democrata-GV, com apenas um pontinho em sete partidas. A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, portanto, receberá um verdadeiro duelo de opostos. Os dois times lutam por objetivos completamente diferentes. Com a vaga às semifinais garantidas matematicamente, o Galo briga agora pela manutenção da liderança no certame. O time alvinegro também vai ficar de olho no clássico entre Cruzeiro e América, neste domingo, já que a Raposa e o Coelho ocupam, respectivamente, a segunda e a terceira colocação na tabela. Já a Pantera procura desesperamanente sair da zona da degola. A partida será realizada às 16h00 (de Brasília).
Pelo lado do Galo...
As duas grandes novidades pelo lado do Atlético são a saída do meia argentino Escudero, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Villa Nova, e a troca dos laterais-esquerdos: sai Richarlyson e entra Triguinho.
Quem entra no lugar do 'hermano atleticano' é Wesley, que começará como titular pela primeira vez após seis meses. De acordo com o atleta, o Galo tem o dever de ir até à Arena do Jacaré e trazer os três pontos de volta.
- O Atlético, como um time grande que é, tem a obrigação de ir lá e trazer de volta os três pontos para que nós possamos continuar liderando o campeonato – comentou.
Já o volante Pierre pensa de um modo diferente. Para o camisa cinco do time alvinegro, o Atlético tem que entrar em campo como se a partida fosse uma verdadeira final de campeonato.
- O nosso intuito é vencer. A equipe vem em uma sequência boa de vitórias. O Cuca tem nos alertado durante a semana e não há espaço para relaxamento. O time está focado e vem trabalhando firme. Vamos para esse jogo como se fosse uma final. Vai ser uma partida de muita dificuldade – declarou.
O goleiro Renan Ribeiro, que faz aniversário hoje, pensa que o jogo será como qualquer outro e a equipe do Galo tem que se portar em campo igual foi contra os outros times, ou seja, independente da sitação delicada do Democrata.
- Cada jogo é um jogo, a gente tem de entrar com o foco de buscar os três pontos, temos de ter concentração para buscar mais uma itória na competição, independente da condição do adversário – disse.
O Galo tem cinco atletas pendurados para essa partida: Réver, Marcos Rocha, Fillipe Soutto, Mancini e Neto Berola. Bernard, Leonardo Silva e Dude Cearense estão no departamento médico e não foram relacionados.
Pelo lado da Pantera...
O time de Governador Valadares vai a campo com dois desfalques certos: o goleiro Alex, que levou o terceiro amarelo no jogo contra o Nacional de Nova Serrana, e o atacante Leo Andrade, que foi expulso na mesma partida. A dúvida fica em relação ao setor ofensivo. O técnico José Maria Pena ainda decide se coloca Müller ou Carlos Antônio ao lado de Leandro Bocão no ataque.
Já para o gol não tem mistério algum: entra Jonathan, que já havia substituído Alex no jogo contra o Cruzeiro por 30 minutos, quando o arqueiro titular sofreu uma lesão. Jonathan terá a difícil missão de nãao deixar passar nenhuma bola pela meta mais vazada do Mineiro. A Pantera sofreu 20 gols até o momento, uma média de 2,85 por partida.
- Estamos trabalhando para isso melhorar desde o momento em que cheguei ao clube. Sempre trabalhei para jogar, mas o técnico optou pelo Alex, que é um excelente profissional, mas infelizmente aconteceu que ele sofreu o terceiro cartão amarelo. Apareceu essa oportunidade e tenho que ter bastante vigor na partida para permanecer com a titularidade – comentou.
A torcida do Democrata chegou a protestar contra o time na última partida. O atacante Leandro Bocão declarou que o time não vai deixar de acreditar em momento algum, mas também afirmou que as críticas dos torcedores são legítimas.
- A cobrança da torcida é normal quando não se ganha e até aceitamos o protesto dela. A equipe não está acostumada com este tipo de situação. Eu cheguei no clube somente após a terceira rodada do time. A todo o momento, nenhum jogador do clube deixou de correr e de dar a sua força máxima - declarou.
O atleta ainda mandou um recado: o time nem pensa em tremer neste sábado e fará de tudo para igualar as forças com a equipe de Belo Horizonte.
- Contra time grande, o respeito tem que ter, mas não podemos temer. Contamos com jogadores experientes e inexperientes, mas temos que igualar essas forças para enfrentarmos o Atlético de igual para igual - concluiu.
A delegação do Democrata já está hospedada na capital mineira e viaja para Sete Lagoas somente no dia do jogo.
Atlético Mineiro X Democrata-GV
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (Minas Gerais).
Data-Hora: 24/03/2012 - 16h00 (de Brasília).
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães (MG).
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG).
Atlético Mineiro: Renan Ribeiro, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Triguinho; Pierre, Leandro Donizete, Wesley e Mancini; Guilherme e André. Técnico: Cuca.
Democrata-GV: Jonathan, Juninho, Rancharia, Carlão e Paulo Lucas; Elivélton, Márcio Pinho, Flávio Lopes e Oyarbide; Carlos Antônio e Leandro Bocão. Técnico: José Maria Pena.
FONTE LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário