Publicada em 11/03/2012 às 20:34
Rio de Janeiro (RJ)
A noite foi dos pentacampeões mundiais no Engenhão. Num clássico repleto de reservas, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Ronaldinho e Kleberson. Com uma defesa muito bem postada e num dia inspirado do goleiro Paulo Victor, o Rubro-Negro obteve a sua segunda vitória na Taça Rio, mas se manteve na quarta posição, com seis pontos. Já o Tricolor perdeu o segundo lugar para o Volta Redonda.
O Fluminense até criou mais chances de gol e dominou boa parte do jogo, mas não soube concretizar as inúmeras oportunidades que criou ao longo dos 90 minutos. O Tricolor ainda jogou com um jogador a mais, pois Ronaldinho foi expulso ainda no primeiro tempo.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com muitos erros de passes dos lados, principalmente pelo fato de as equipes estarem muito mudadas por fatores diversos. Porém, desde o início o Fluminense apresentou uma maior organização, com mais consistência e posse de bola melhor trabalhada. Nos primeiros minutos, Paulo Victor teve de fazer boas defesas em chutes de Sóbis e Souza.
Com R10 expulso, Fla bate o Flu no Engenhão
Aos poucos o Flamengo foi se encontrando. Muralha e Luiz Antonio passaram a dar velocidade na saída de bola, apesar da inconsistência. Thomás não conseguia criar e errava muito, proporcionando alguns contra-ataques para o Fluminense. No lado tricolor quem se destacava era o meia Souza, que encontrava espaços na intermediária a todo instante.
Quando o jogo passou a ficar equilibrado, o Rubro-Negro conseguiu um pênalti cometido pelo lateral Carleto sobre Galhardo. O juiz ignorou o fato de ele já ter um cartão amarelo e não o expulsou. Ronaldinho cobrou no canto direito e marcou o primeiro gol dele em clássicos pelo Flamengo.
Pouco depois, o Flu ainda tentava se encontrar após o baque, o Rubro-Negro marcou seu segundo gol, desta vez de Kleberson, que aproveitou o rebote da defesa e chutou cruzado. A jogada se iniciou com uma falta sofrida por Ronaldinho, que bateu rapidamente e pegou o a zaga tricolor desprevenida.
A partida se encaminhava para uma vitória tranquila do Flamengo, mas, aos 39 minutos, Ronaldinho fez falta feia em Edinho e recebeu o segundo cartão amarelo. O capitão saiu esbravejando de campo e passou a braçadeira para Vagner Love.
O Fluminense respondeu imediatamente e pressionou o Flamengo nos minutos finais do primeiro tempo. Paulo Victor fez pelo menos três defesas difíceis. A mais impressionante num chute Souza, que penetrou na área e chutou cruzado, com força, mas o arqueiro rubro-negro se esticou todo e jogou para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
Ao voltar do intervalo, Abel fez duas alterações tentando tornar o Fluminense mais leve para aproveitar a vantagem numérica. Entraram Wallace e Samuel nas vagas de Edinho e Rafael Sóbis O Flamengo respondeu com uma retranca bem fechada.
A partida passou a se tornar repetitiva, já que o Rubro-Negro sentou em cima da vantagem e ficou apenas esperando um contra-ataque para liquidar a fatura. Diego Maurício entrou no lugar de Thomás, que saiu machucado. Drogbinha passou a formar o ataque com Vagner Love.
O Fluminense martelava o Fla em jogadas pelo meio, que facilmente eram cortadas pela defesas. As únicas chances foram em cobranças de falta frontais, mas que não levaram muito perigo. Enquanto o tempo passava, o time de Joel Santana fazia questão de cozinhar o jogo.
O técnico Abel Braga ainda fez sua última mudança, colocando Lanzini no lugar Jean, mas de nada adiantou.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2x0 FLUMINENSE
LOCAL: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Eduardo Cordeiro Guimarães
AUXILIARES: Dilbert Pedrosa Moisés e Luiz Antonio Muniz de Oliveira
GOLS: Ronaldinho (21'/1ºT), Kleberson (24'/1ºT)
CARTÕES AMARELOS: Galhardo, Ronaldinho, Thomás e González (FLA)/ Carleto, Souza e Anderson (FLU)
CARTÃO VERMELHO: Ronaldinho (39'/1°T)
PÚBLICO E RENDA: R$ 303.640,00/ 10.534 pagantes
FLAMENGO: Paulo Victor; Galhardo, González, David e Magal; Muralha (Rômulo 42'/2ºT), Luiz Antonio, Kleberson e Thomás (Diego Maurício 15'/2ºT); Ronaldinho e Vagner Love (Deivid/45' 1ºT). Técnico: Joel Santana
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean (Lanzini/20'2ºT), Leandro Euzébio, Anderson e Carleto; Edinho (Wallace/intervalo), Diguinho, Souza e Wagner; Rafael Sóbis (Samuel/intervalo) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
FONTE LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário