Rival Boca Juniors serve de exemplo para o Fluminense
Ideia do Tricolor das Laranjeiras é consolidar a imagem de potência no continente,
a exemplo do gigante clube argentino
Bruno Marinho
Publicada em 07/03/2012 às 06:19
Enviado especial à Buenos Aires (Argentina)
Publicada em 07/03/2012 às 06:19
Enviado especial à Buenos Aires (Argentina)
O desta quarta-feira será apenas o terceiro oficial, mas a impressão é que os jogos entre Fluminense e Boca Juniors já se transformaram em um clássico do futebol sul-americano. Bem que os tricolores querem isso. Uma vitória esta noite, às 22h, em La Bombonera, pela Copa Santander Libertadores, não servirá apenas para manter o time na liderança do grupo 4. O clube das Laranjeiras sonha em consolidar a imagem de potência no continente e se aproximar um pouco mais de um rival que pode lhe servir de inspiração em vários sentidos.
No Fluminense, há uma expectativa de se ocupar uma lacuna que acredita ainda existir no mercado sul-americano. Por exemplo, a Adidas, fornecedora de material esportivo do Tricolor, já está preparada. Em caso de vitória em La Bombonera, Santos e Paysandu são os únicos brasileiros que já conseguiram isso na Libertadores, a camisa do Flu deve invadir as lojas de Buenos Aires a partir do fim de semana.
- O Fluminense busca status internacional. O fato de estarmos jogando aqui já chama a atenção. Acredito que já temos um mercado na América Latina. Podemos trabalhar muito esse mercado, é proximo do Brasil, muito apaixonado pelo futebol, mas que não tem uma imagem de clube brasileiro muito forte, consolidada - afirmou o presidente do clube, Peter Siemsen.
Neste sentido, o próprio Boca Juniors serve de inspiração. A distância entre os dois ainda é grande, mas já foi maior. Ainda este ano, o Fluminense espera inaugurar o seu próprio museu e bar temático. Pela localização privilegiada da sede das Laranjeiras, o local tem tudo para atrair turistas nacionais e estrangeiros. Algo que o Boca Juniors já faz de olhos fechados, com o quase obrigatório passeio à sede de La Bombonera.
Bem ao lado do Intercontinental Buenos Aires, hotel onde o Fluminense está hospedado na capital argentina, estão sendo feitos os últimos retoques na última sacada de mestre do Boca Juniors, a construção do primeiro hotel temático de um clube de futebol no mundo (inauguração prevista para o fim do mês). Mais do que enfrentá-lo e derrotá-lo, não apenas o Fluminense, como todos os rivais brasileiros poderiam também tentar aprender com o clube mais popular da Argentina.
Sucessos do Boca Juniors que servem de exemplo para o Flu | |
Hotel Temático O clube argentino será o primeiro a ter seu hotel temático, em construção em San Telmo, um dos bairros mais centrais de Buenos Aires. A inauguração está prevista para o fim deste mês. A ideia já foi colocada em prática em outros esportes, mas nunca no futebol. O Fluminense ainda busca formas de criar produtos diferenciados para o consumo de sua torcida, conhecida pelo alto poder aquisitivo. | |
Sala de Troféus Em campo, o Boca é o clube sul-americano com mais títulos internacionais no século 21, com três Libertadores, um Mundial, duas Copas Sul-Americanas e três Recopas. Nos últimos anos, Flu e patrocinadora investiram pesado no time para realizar o sonho da primeira conquista internacional oficial. | |
Centro de Treinamento Bem ao lado de La Bombonera, um centro de treinamento com três campos, um de medida oficial, é o sonho de consumo de todo tricolor e grande meta da administração Peter Siemsen. | |
La Bombonera O Boca Juniors sabe fazer valer o fato de ter um estádio próprio como poucos. Na venda de ingressos, o Boca consegue ter casa cheia em praticamente todos os jogos, atuando em um estádio de 50 mil pessoas. Como isso é possível? Com mais de 60 mil sócios, tem sempre uma demanda por ingressos maior que a oferta. Dificilmente a venda de ingressos para não sócios chega a acontecer. Além disso, o esquema de venda é muito eficiente. Os sócios podem comprar seus ingressos em casas lotéricas espalhadas pela cidade. |
Com a palavra - Peter Siemsen
Presidente do Fluminense, na Argentina
Enfrentar o Boca Juniors me lembra muito o Fla-Flu, está na mesma linha, as coisas estão caminhando. Considero que esse jogo está se tornando um clássico do futebol da América Latina, tem um apelo para ambos. Dormimos e sonhamos alguns dias antes com esse jogo, é uma partida muito especial.
Acho que o Boca é o grande precursor da internacionalização de marcas para o mundo. Eles souberam aproveitar a mudança no futebol e usar os anos vitoriosos para consolidar sua marca.
O Fluminense busca trabalhar nessa linha, esse status internacional. Só o fato de estarmos aqui já chama atenção.
FONTE LANCENET!
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