Foi a primeira vez que o argentino fez cinco gols em um jogo
Publicada em 07/03/2012 às 18:51
Barcelona (ESP)
Não vai ser apenas pelo placar elástico que a disputa desta quarta-feira entre Barcelona e Bayer Leverkusen vai ficar marcado. A partida, que terminou 7 a 1 para os catalães, foi a primeira em que um único jogador fez cinco gols pela Liga dos Campeões.
Foi inédito também para o jogador, que foi a primeira vez em sua carreira em que encheu a mão para mostrar quantas vezes marcou.
Vários jogadores chegaram a fazer quatro gols em alguma partida válida pela competição, mas poucos conseguiram na fase final. Van Basten fez isso duas vezes. Puskás fez em uma final.
O último que marcou tudo isso foi Gomis, nesta mesma edição. Na goleada do Lyon sobre o Dínamo de Zagreb.
Na era da Liga dos Campeões, Inzaghi, Prso, Van Nistelrooy, Schevchenko, e o próprio Messi fizeram. O argentino fez contra o Arsenal, na edição de 2009/10.
Na fase de mata-mata, Messi já era o melhor marcador, com 19 gols, e agora chegou aos 24. Atrás dele estão Raúl e Schevchenko, com 18 cada, e Inzaghi, com 16.
O argentino está também mais perto de ser o maior goleador do Barcelona, faltam sete para alcançar os 235 de César. O quarto gol foi o 100º nos últimos 97 jogos. Chegou já ao 101º. Além de tudo, ele igualou Di Stéfano e é o sexto maior artilheiro da Liga dos Campeões, com 49.
FONTE LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário