Capitão do time, Ronaldinho conquistou o elenco rubro-negro
depois de ganhar algumas quedas de braço com a diretoria
Publicada em 19/04/2012 às 12:17
Rio de Janeiro
Alguns dirigentes rubro-negros não estão satisfeitos com o rendimento de Ronaldinho. Questionam as saídas noturnas e a omissão do craque dentro de campo. Porém, no elenco, a situação do Gaúcho é bem diferente. Ali, o status continua inabalável.
Ronaldinho tem o carinho dos jogadores. Mesmo sendo um astro, fala com todos, inclusive os jovens, mostrando sempre humildade. Porém, não é comum vê-lo nas mesmas rodas de brincadeiras que os garotos. Vagner Love, Rodrigo Alvim e David são os mais próximos.
Um marco para a consolidar a liderança interna de Ronaldinho foi a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, que expôs publicamente as divergências com Gaúcho. Outro que entrou em conflito - neste caso internamente - foi Alex Silva. O zagueiro reclamou que o camisa 10 estava brigando apenas pelo pagamento de seus vencimentos atrasados, e não do grupo.
Isso acabou pesando para o seu afastamento. Hoje, está emprestado ao Cruzeiro. Esses dois casos fizeram com que Ronaldinho se fortalecesse. Nenhum jogador se posiciona contrariamente às ausências de camisa 10 dos treinos. Nesta quarta-feira, Kleberson, um dos mais experientes, ressaltou a importância de Ronaldinho no Flamengo. E a visão contradiz à da diretoria.
- Ronaldo é nosso líder. Os meninos se espelham nele. É grande a cobrança, até pelo que o Ronaldo representa. Estamos do lado dele. Vamos fazer de tudo para livrá-lo das críticas - defendeu Kleberson.
A evolução do craque nos últimos jogos anima os companheiros. À medida que as atuações melhoram, a dedicação nos treinos aumenta. Mesmo assim, a diretoria pensa em negociá-lo se sair de mãos vazias no primeiro semestre. Outro caminho é a busca por um parceiro para arcar com parte dos R$ 1,25 milhão de salários.
- Ele está querendo jogo. Fez um gol que até acabou com o treino. Vem chamando a responsabilidade. Pede para tocar a bola nele. Acho que o que vem se falando não vai atrapalhá-lo - garante o goleiro Felipe.
O QUE GERA RESPEITO | O QUE GERA INSATISFAÇÃO | |
HumildadeRonaldinho é um dos jogadores que tem livre acesso em qualquer grupo no elenco. Muito humilde, sempre fala com os jogadores mais jovens para dar incentivo a eles e algumas dicas em relação aos jogos. Ídolo Muitos jogadores do elenco do Flamengo tinham em Ronaldinho Gaúcho um de seus ídolos por tudo que ele fez na carreira pela Seleção Brasileira e no Barcelona. CapitãoRonaldinho é o capitão do time, mas não costuma cobrar de forma incisiva os companheiros. Ele é muito querido por boa parte do elenco e é considerado uma liderança positiva pela maioria dos atletas. | Privilégios O camisa 10 tem algumas regalias no Flamengo. Muitas vezes ele não treina e fica apenas se recuperando da rotina exaustiva dos jogos. Além de tudo, Ronaldinho não participa de eventos e promoções do clube. Salário O zagueiro Alex Silva chegou a criticar que Ronaldinho só via o seu lado ao cobrar os salários atrasados do Flamengo. Na época, ele tinha parte dos vencimentos atrasados por conta do incidente com a Traffic. Noitadas Alguns jogadores do elenco poderiam ficar chateados com os excessos de Ronaldinho nas noitadas. Porém, muitos deles acabam acompanhando o jogador para alguns eventos e festas. |
FONTE LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário