sexta-feira, 6 de abril de 2012

Adriano encara cirurgia como recomeço e fala em 2014

 

Médicos confirmam nova cirurgia no pé esquerdo do Imperador, que fala em chances de voltar a defender o Flamengo

Adriano no Ninho (Foto: Wagner Meier)Adriano concedeu coletiva no Ninho (Foto: Wagner Meier)
Bruno Braga
Publicada em 06/04/2012 às 12:38
Rio de Janeiro (RJ)
Adriano terá de passar por nova cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo. Ao lado do atacante, o chefe do departamento médico do Flamengo, José Luis Runco, e o cardiologista Serafim Borges explicaram que a intervenção é necessária para o jogador atuar em alto nível. O prazo para a recuperação é de no mínimo três meses. Além da cirurgia, o Imperador terá de passar por fortalecimento no tendão-de-aquiles do pé direito para não ser comprometido.
- Ele me procurou para recuperar a força muscular. Nós fizemos uma série de exames laboratoriais e de imagem. O procedimento no Corinthians foi feito corretamente. Ele teve complicações normais no pós-operatório. Podemos tentar melhorar, esse é objetivo. Nos exames laboratoriais foram encontradas algumas alterações metabólicas. A preocupação não é o tendão esquerdo, mas o do lado direito que pode se prejudicar. Temos que fazer reforço no direito. Não podemos definir o prazo de recuperação - explicou o Médico José Luis Runco.

Runco explica problemas no tendão de Adriano

- Todo jogador que chega ao clube passa por uma avaliação cardiológica para ser liberado e foi o que fizemos. Aconteceu algumas alterações mínimas e passíveis de correção, mas se continuar pode gerar complicações, principalmente nos tendões. Mas dependemos do paciente, que tem que dá o suporte. Podemos ter um resultado satisfatório, porque ele é jovem e tem uma saúde perfeita - explicou o Serafim Borges.
A operação ainda não tem data confirmada. É possível de que no início da próxima semana os médicos já tinha uma posição quanto ao dia e local. Com a fisionomia séria, Adriano afirmou que ficou triste ao saber da confirmação da cirurgia, mas não vai jogar a toalha. Com 30 anos, o Imperador vê na volta à casa, a chance do recomeço da carreira e, quem sabe?, uma chance de jogar a Copa do Mundo de 2014.
- Aqui eu estou em casa. Onde eu nasci. Para mim é um recomeço. Voltar como em 2009, porque eu me sinto em casa. Fico a vontade. Vou operar e depois eu vou pensar no que eu vou fazer da minha vida. A minha ideia é me recuperar assim mesmo, porque as chances vão ser grandes de voltar ao Flamengo. Mas primeiro tenho que me recuperar, porque eu acho que tenho chances de voltar à Seleção - disse Adriano, que reconheceu que no começo faltou algumas sessões de fisioterapia:
- No começo sim. Realmente eu faltei, mas nunca deixei de comunicaar ao Corinthians. Isso me prejudicou com o passar do tempo - disse.
Adriano quer voltar a jogar em alto nível

Bate-bola - Adriano - em entrevista coletiva
1)Como você encara as seguidas lesões que vêm acontencedo?
Adriano - É chato ficar parado muito tempo. Estou parado há quase dois anos por causa de lesões, e agora de novo. Tenho 30 anos de idade e sonho em assinar com o Flamengo e voltar à Seleção Brasileira porque acho que tenho condições.

2)Você pensou em abandonar a carreira?
Adriano - A minha familia ficou muito triste com isso tudo que aconteceu. Minha mãe falou para eu parar que estaria comigo. Sei que as pessoas pensam que eu não quero mais nada mas não entendem o meu lado. Isso me complicou bastante. Estou tentando ter calma porque vai ter outra operação e vou ver como vou estar. Hoje o meu pensamento é de voltar a jogar futebol mas senão acontecer vou pensar em outra situação.

3)Você acha que conseguirá voltar no prazo estipulado (três meses)?
Adriano - Acho que sim. Eu poderia operar ou não. Conversando com o Runco, (médico do Flamengo) decidimos com tranquilidade. Vou me recuperar e voltar a jogar como antes. Quando venho aqui dar entrevista, tento falar a verdade. Nunca escondi nada. Estou preparado. Quero me recuperar o mais rápido possivel..


FONTE LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário