segunda-feira, 2 de abril de 2012

Atlético-MG vence o Uberaba e volta a liderar o Mineiro


Galo volta o pensamento para a Raposa, adversário de domingo.

 Já o Uberaba espera o América-MG, que vem de derrota


    Guilherme marcou o primeiro gol do Atltico-MG (Foto: Douglas Magno/Agncia i7)
Marcellus Madureira
Publicada em 01/04/2012 às 17:58
Uberaba (MG)
O Atlético-MG não deu bobeira e venceu o Uberaba por 3 a 0, no estádio Uberabão, na tarde deste domingo. Com gols de Guilherme, Danilinho e Mancini, o Alvinegro ganhou sua décima partida seguida no ano e voltou à liderança do Mineiro, com 27 pontos, e mantém 100% de aproveitamento no ano. Já o time interiorano segue na 11ª posição, com seis pontos, e na zona do rebaixamento.
O Atlético-MG, agora, se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, na Arena do Jacaré, jogo que vale a liderança do campeonato. Já o Uberaba tem outro desafio. Recebe o América-MG, no Uberabão.
O JOGO
O Atlético-MG teve o comando da partida durante todo o primeiro tempo. Porém, não conseguiu converter posse de bola em boas oportunidades. O time da capital começou jogando melhor. Logo aos dez minutos, em jogada confusa, a bola sobrou para Guilherme, que sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e marcou.


O Galo continuou atacando mais. Porém, viu o Uberaba aproveitar a superioridade técnica do Atlético-MG para atuar mais nos contra ataques. Por quatro vezes, o time vermelho desceu rapidamente, mas parava na forte marcação de Pierre ou nas defesas de Renan Ribeiro.
Depois do gol, os atacantes do Alvinegro bateram cabeça. A partir dos 15, o Galo sentiu a falta de um camisa 10. O armador Danilinho foi responsável por cumprir essa função, no entanto, pouco apareceu. Com isso, o time terminou os 45 iniciais mostrando muita desorganização. Já o Uberaba queria jogo, entretanto, também sentia falta de um homem para armar as saídas de bola.
ENFIM, UM FUTEBOL MELHOR
Na volta do intervalo, o Atlético-MG se manteve melhor. O Uberaba continuava sentindo a falta de técnica entre seus jogadores. Aos quatro minutos, o zagueiro Rever se arriscou no ataque. Depois de dois dribles, ele lançou para André que, sozinho, teve a chance de marcar. Ele tirou do goleiro, mas a bola chorou na trave e ficou nas mãos do goleiro.
Depois de muito tentar, errando vários passes no centro do campo, o Atlético-MG teve nova chance. Aos 12, Réver novamente foi ao ataque, fez o passe para Danilinho, que chutou forte no canto para marcar o segundo gol do Galo.
Quando Richarlyson, Fillipe Soutto e Mancini entraram em campo, a partida ganhou muito em qualidade. Após os 20, quando os três jogadores já estavam atuando, o Galo ficou mais ofensivo e organizado. Prova disso foi o gol de Mancini, aos 24.
O atacante Guilherme voltou para receber a bola, levantou a cabeça e deixou o armador na cara do gol. Com muita classe, o camisa 15 deu um belo drible no arqueiro e ficou somente com as traves na sua frente para fechar o placar.
FICHA TÉCNICA:
UBERABA 0 X 3 ATLÉTICO-MG
Local: Uberabão, Uberaba (Minas Gerais)
Data-Hora: 1/4/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Mauro Antônio F. Santos (MG)
Cartões Amarelos: Fernando, Everson (UBE); Carlos César, Pierre, Leandro Donizete (CAM)
Cartões Vermelhos: nenhum
GOLS: Guilherme, 11'1ºT (0-1); Danilinho, 12'/2ºT (0-2); Mancini, 24'/2ºT (0-3)
UBERABA: Fernando, Gabriel, Alberto, Victor Hugo, Indinho, Everson (Thiago, 9'/2ºT), Bruno Moreno, Gabriel Davis (Gustavo, 30'/2ºT), Thiaguinho (Jefferson, 16'/2ºT). Técnico: Paulo César
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Carlos César, Réver, Rafael Marques e Eron (Richarlyson, 12'/2ºT); Pierre, Leandro Donizete (Fillipe Soutto, 20'/2ºT), Serginho (Mancini, 12'/2ºT) e Danilinho; Guilherme e André. Técnico: Cuca


FONTE LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário