terça-feira, 3 de abril de 2012

Como o Milan pode parar o Barcelona? Será que dá?


Rossonero de Massimo Allegri tem missão indigesta 

nesta quarta-feira ao tentar vencer o Barcelona dentro do Camp Nou


    Xavi é dúvida para o jogo (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Thiago Correia
Publicada em 03/04/2012 às 06:02
Rio de Janeiro (RJ)
Pouca gente queria estar no lugar de Massimiliano Allegri nesta terça-feira, no segundo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões, às 15h45. O técnico do Milan tem a dura de missão de parar o Barcelona, aclamado como melhor time do mundo, com Messi, um craque fora de série, e no Camp Nou.

Na semana passada ele até conseguiu evitar o gol dos rivais, mas não completou a missão. Apesar das chances criadas, o Milan não balançou a rede catalã. Agora, precisa marcar. Outro 0 a 0 levará o jogo à prorrogação. Empate com gols classifica os italianos. Quem vencer, estará na semifinal.

Para os especialistas , o Milan deve ter a mesma postura da semana passada. Se possível, usar a mesma escalação. Mas a aplicação tática mostrada no San Siro deve ser acrescida de dois componentes:

– As grandes oportunidades do Milan saem de contra-ataques ou bolas paradas, são as armas mais eficientes – afirmou Tim Vickery, correspondente da BBC no Brasil.

Para Paulo Vinícius Coelho, da ESPN, o time rossonero deve jogar com inteligência e calma.
– O Milan não pode disputar a bola, é impossível fazer isso com o Barça. Mas tendo a posse, é necessário trabalhá-la – indicou PVC, que sugere a mesma estratégia defensiva, mas cautela ao trabalhar.
Robinho e Messi são algumas das principais esperanças (Foto: Albert Gea/Reuters)
E MAIS:


Se o Milan pode entrar com a mesma escalação, o Barcelona deve mudar o time titular. A tendência é que Fàbregas comece.

– Keita prende o time. Com Cesc em campo, o adversário não sabe quem é o centroavante – disse PVC.

Pato deve ser opção
Recuperado de lesão, Pato deve começar no banco. Para Mauro Beting, é uma decisão acertada.

– A velocidade dele pode ser essencial caso haja prorrogação – disse o colunista do LANCE!NET.

Esta será a quarta vez que eles se enfrentam na Liga, e a última. Na semifinal, é Chelsea ou Benfica.

COM A PALAVRA
Paulo Vinícius Coelho
Comentarista da ESPN

O Milan tem que repetir a atuação da semana passada, mas é necessário que jogue bola. Precisa de um meio campo que tenha criatividade, com Nocerino e Seedorf. O Barcelona joga com triângulos, sempre com opções de passe, e sempre tinha um triângulo em volta de Messi. Talvez o Milan tenha sido um dos poucos times que souberam marcá-lo.
Já o Barcelona precisa ter o Fàbregas no time titular. Quando ele joga, ele e Messi levam muita preocupação à defesa adversária. Espero também um jogo melhor do Iniesta, ele não esteve nada bem na semana passada.

COM A PALAVRA
Mauro Beting
Colunista do LANCE!NET

Se o Milan jogar como no segundo tempo da semana passada, tem chances. Na primeira etapa, deu muita liberdade a Messi e Xavi. Acho essencial que o Milan faça um gol no início. Adianta a marcação e dá um contra-golpe. Eu manteria o Robinho, tem mais experiência, El Shaarawy como opção no segundo tempo. Assim como Pato, seria uma ótima arma para uma possível prorrogação.

COM A PALAVRA
Tim Vickery
Correspondente da BBC no Brasil

O fato de ter um gramado melhor do que no primeiro jogo, favorece quem joga mais bola, e neste caso, claramente, é o Barcelona. O Milan pode comemorar o fato de o Barça não ter marcado um gol no San Siro. Enquanto o jogo estiver 0 a 0, o nervosismo vai existir dos dois lados. Mas se estiver perto do fim, os catalães vão ter um problema. Se nessa altura o Milan fizer o gol, pode matar o jogo, pela questão de marcar fora de casa.


FONTE LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário