terça-feira, 10 de janeiro de 2012

NEIMAR DO SANTOS : Após prêmio Puskás, Neymar inicia 'perseguição' a Messi

Após prêmio Puskás, Neymar inicia 'perseguição' a Messi




Para chegar ao Bola de Ouro 2012, Joia terá pela frente desafios como as Olimpíadas, feito que o argentino conquistou em 2008

    Neymar na premiação (Foto: Franck Fife/AFP) Neymar iniciará "caça" ao argentino em 2012 (Foto: Franck Fife/AFP)
Bruno Cassucci e Leandro Marçal
Publicada em 10/01/2012 às 06:04
Santos (SP)
Pela primeira vez em sua curta e vitoriosa carreira, Neymar levou a melhor sobre Messi. Se na final do Mundial de Clubes o argentino venceu com sobras e na disputa pela Bola de Ouro foi soberano, no Prêmio Puskás, que elegeu o gol mais bonito de 2011, o atacante santista faturou o troféu.
Nesta segunda-feira, em festa de gala promovida pela Fifa em Zurique, na Suíça, a Joia superou Messi e Rooney na votação popular e, graças à "pintura" anotada contra o Flamengo, no dia 27 de julho, na Vila Belmiro, venceu o prêmio de gol do ano.
A conquista pode ser o pontapé inicial na "caça" ao posto de melhor jogador do mundo. Depois de se firmar como o grande astro do futebol brasileiro na atualidade, ele agora busca alçar voos mais altos e, mesmo atuando fora da Europa, ser o número 1 do futebol.
Para isso, contudo, Neymar tem missões espinhosas pela frente. Além de superar craques dos quatro cantos do planeta, ele precisará vencer a desconfiança e até o desconhecimento de torcedores e da mídia especializada. Como fazer isso? Levantando ainda mais troféus!
Além da chance de novamente vencer a Libertadores e voltar ao Mundial de Clubes, em 2012 a Joia vai em busca de uma façanha já alcançada por Messi: o título olímpico com a Seleção. Além disso, para entrar forte na briga pela Bola de Ouro, Neymar busca seu primeiro Brasileirão e brilhar com a Amarelinha.
Contudo, nem mesmo atuações fenomenais e ainda mais vitórias garantem o camisa 11 no páreo com Messi. Atualmente, o argentino, eleito pela terceira vez consecutiva como o melhor do mundo, está muito acima de seus rivais. Neymar sabe disso e reconhece a superioridade do meia-atacante do Barcelona.
– Queria fazer tudo o que Messi faz – disse a Joia, com humildade, em entrevista recente ao LANCENET!.
Com o Prêmio Puskás, o craque santista, de apenas 19 anos, encerra a temporada 2011 com seis prêmios individuais. Ele também foi eleito melhor jogador da Libertadores, do Brasileirão, do Paulista e do Sul-Americano Sub-20, além ser o melhor das Américas em eleição realizada pelo jornal uruguaio "El País".
Chances para superar Messi em 2012
Revanche?
Para tentar mais uma vez faturar o título do Mundial de Clubes, Neymar precisa conduzir o Santos ao tetracampeonato da Libertadores. Caso o Peixe consiga o título sul-americano pelo segundo ano consecutivo e o Barcelona fature mais uma vez a Liga dos Campeões da Europa, a Joia pode tentar uma revanche contra Messi, em dezembro.
Título inédito
Enquanto Messi já venceu cinco campeonatos espanhois pelo Barcelona, Neymar ainda não faturou nenhum título do Brasileirão com o Santos. Em 2012, ano do centenário do clube de Vila Belmiro, o camisa 11 do Peixe tenta sua primeira conquista do mais importante campeonato nacional do Brasil. Vale destacar que a Joia já faturou a Copa do Brasil, em 2010.
Olimpíadas
Nesse ano, Neymar tenta repetir a façanha alcançada por Messi em 2008 e faturar a Olimpíada, título inédito para a Seleção Brasileira. Assim como o argentino, o craque santista ainda não teve grandes conquistas por seu país


FONTE LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário