Garotada do Fla goleia o Bonsucesso no Engenhão
Comandado pelos 'velhinhos' Jael e Bottinelli, time B do Rubro-Negro estreia bem no Carioca com direito a gol de Adryan
Publicada em 21/01/2012 às 21:30
Rio de Janeiro (RJ)
Enquanto o time principal está na Bolívia para a disputa da Libertadores,a garotada do Flamengo não decepciona no Rio. Na estreia da Taça Guanabara, o Rubro-Negro despachou o Bonsucesso por 4 a 0, dois gols de Jael, um de Camacho e outro de Adryan, começando bem a temporada.Rio de Janeiro (RJ)
Bottinelli e Jael comandaram os mais jovens e o técnico Júnior Lopes aproveitou o segundo tempo para colocar algumas promessas como Thomás e Adryan em campo para ganharem experiência.
JAEL MARCA DOIS NO PRIMEIRO TEPO
Por ser o primeiro jogo da temporada, as equipes demoraram um pouco a tomar a iniciativa. Mas como era de se esperar, foi o Flamengo quem assustou primeiro. Aos quatro minutos, após passe de Jael, o argentino Bottinelli foi derrubado dentro da área e reclamou muito após a não marcação da arbitragem, que apontou apenas escanteio para o time.
O Bonsucesso só finalizou pela primeira vez aos 12. E mesmo assim não assustou na cobrança de falta de Márcio Guerreiro que ficou na barreira sem dar trabalho ao goleiro Paulo Victor.
Seis minutos depois, foi a vez do Rubro-Anil reclamar de um pênalti. Cruzamento da esquerda, o goleiro Paulo Victor não achou nada, a bola sobrou para o zagueiro Gomes que chutou e a bola acabou pegando no braço do lateral João Felipe, gerando muitas reclamações.
Após o susto, Jael começou a desequilibrar o jogo. Com 28 minutos, Camacho roubou a bola do zagueiro na entrada da área e tocou para Bottinelli. O argentino encontrou o atacante livre e ele só teve o trabalho de empurrar, sem goleiro, para abrir o placar.
No lance seguinte, mais um de Jael. Ele recebeu e arriscou de fora da área, a bola desviou levemente em Gomes e traiu o goleiro Saulo, deixando o Rubro-Negro em vantagem no placar no Engenhão.
TÉCNICO JÚNIOR LOPES FAZ TESTES
O Flamengo voltou para o segundo tempo com a sensação de jogo ganho e tirou o pé do acelerador. O técnico Júnior Lopes aproveitou a situação para testar mais alguns garotos já conhecidos da torcida.
Visivelmente longe do ritmo de jogo ideal, os jogadores dos dois times cansaram rapidamente. No Bonsucesso, Felipe, que entrara no primeiro tempo, saiu machucado e deu lugar a Dráuzio.
Aos dez minutos, Bottinelli soltou a bomba de fora da área e obrigou o goleiro Saulo a fazer boa defesa. Já no lugar do atacante Lucas, Thomás desperdiçou bom contra-ataque em seguida após se jogar dentro da área e receber amarelo.
Jogando o futebol sonolento, o Bonsucesso apenas esperava pelo terceiro do Fla. E ele saiu dos pés de Camacho, após chute forte, no canto, de fora da área, aos 27 minutos.
Ainda na comemoração, Camacho deixou o campo para a entrada de Adryan, grande promessa das categorias de base rubro-negra, que tem apenas 17 anos. Ele não decepcionou e, após jogada de Magal pela esquerda, deixou o seu aos 43.
O técnico Júnior Lopes gastou a última substituição colocando Digão na lateral direita, no lugar de João Felipe. Com dois gols de Jael, um de Camacho e um de Adryan, o Rubro-Negro iniciou a temporada com o pé direito, despachando o Bonsucesso.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 0 BONSUCESSO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 21/1/2012 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Diogo Carvalho (RJ)
Renda/Público: R$ 95.520/4.246 pagantes
Cartões amarelos: Maldonado, Thomás e Bottinelli (FLA); Diogo, Admilton e Gomes (BON)
GOLS: Jael, 28'/1ºT (1-0); Jael, 30'/1ºT (2-0); Camacho, 27'/2ºT (3-0); Adryan, 42'/2ºT (4-0)
Flamengo: Paulo Victor, João Felipe (Digão, 36'/2ºT), Frauches, Marllon e Magal; Maldonado, João Vitor, Bottinelli e Camacho (Adryan, 28'/2ºT); Lucas (Thomás, 15'/2ºT) e Jael. Técnico: Júnior Lopes.
Bonsucesso: Saulo, Eduardo Ratinho (Felipe Foca, 7'/1ºT) (Dráuzio, 8'/2ºT), Gomes, Admilton e Diego; Márcio Guerreiro, Bruno Ferreira, Palermo e Marco Goiano (Jefferson, 25'/2ºT); Diogo e Adriano Magrão. Técnico: Wilson Gottardo.
FONTE LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário