quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

FLUMINENSE : Fred transborda vontade e abre caminho para triunfo sobre Arsenal


Artilheiro tricolor brigou, xingou, fez gol, tirou bola na defesa e mostrou o que é o famoso "espírito" de Copa Libertadores

    Fred brigou com os argentinos durante toda a partida (Foto: Paulo Sergio)

Publicada em 08/02/2012 às 11:11
Rio de Janeiro (RJ)
"O Fred vai te pegar". É o grito entoado pela torcida tricolor, em reverência ao seu maior astro. Só que, desta vez, foi o artilheiro que acabou sendo pego. Pelo bichinho da Libertadores! Com direito a gol-relâmpago, catimba, discussões ásperas, botinadas dos zagueiros argentinos cadeirudos... Enfim, todos os ingredientes de uma competição que definitivamente entrou na vida do goleador.
Fred não escondia a ansiedade por marcar seu primeiro gol na temporada. Foram duas tentativas frustradas no Carioca. A terceira não podia falhar. O apetite era tanto que bastaram três minutos para alimentar a fome do artilheiro. Um gol que teve uma mistura de raça e técnica abriu o caminho para a estreia triunfal no torneio sul-americano.
O fato de ter conquistado uma vantagem rapidamente deu uma perigosa tranquilidade ao time. Um recuo incompreensível distanciou a referência de ataque. Restou trombar com os adversários. Olhar firmemente no olho do rival, em sinal claro de quem estava ali não apenas disputando uma simples partida, mas uma batalha – aliás, como o espírito do torneio recomenda.
Fred pareceu ter injetado na veia o que dele se espera. A entrega elogiável só não pode ser confundida com destempero. Em alguns momentos, o atacante dava mostras de que poderia se exceder tamanha era contundência com que encarava os inimigos.
Preocupado em apaziguar os ânimos dos companheiros mais exaltados, Fred esqueceu de si em alguns momentos. Não foram poucas as trocas de agressão. Mas as provocações não tiveram maiores consequências para o atacante, extenuado pela entrega em campo.


FONTE LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário