segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cruzeiro decepciona na estreia do Mineiro


Raposa estava apática e sem entrosamento, e foi derrotada pelo Guarani. Torcida saiu irritada da Arena do Jacaré

    Desentrosada, Raposa estreou mal no Campeonato Mineiro (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

Publicada em 05/02/2012 às 18:56
Sete Lagoas (MG)
Após 31 dias de pré-temporada, o Cruzeiro mostrou um futebol muito aquém de sua tradição. A estreia da Raposa no Campeonato Mineiro foi decepcionante. Neste domingo, o time perdeu de 1 a 0 para o Guarani de Divinópolis, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
No próximo fim de semana, a Raposa tenta a reabilitação contra o Tupi, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré, às 17h. Já o time de Divinópolis encara o Boa, no estádio do Melão, às 10h30, em Varginha. O Bugre tem três pontos no estadual.
JOGO
Se nos últimos anos o Cruzeiro primou por ter um meio de campo de qualidade, nesta temporada a Raposa aparenta que vai explorar as jogadas pelos flancos do campo, liberando a subida dos laterais. Leandro Guerreiro fecha a zaga, formando uma linha de três defensores atrás. Dessa forma, Diego Renan e Gilson ganham liberdade e são apoiados por Montillo, que poderá se movimentar no ataque. A primeira oportunidade celeste nasceu assim. O camisa 10, na esquerda, passou para Anselmo Ramon, que virou rapidamente e emendou um chute que passou rente a trave de Thiago Régis.
Cruzeiro perde para o Guarani-MG na Arena do Jacaré
Após os primeiros minutos de ´pressão e euforia, o Cruzeiro começou a pecar na saída de bola e apresentava um espaço enorme entre a defesa e o ataque. O Guarani se aproveitou da situação, adiantou a marcação e criou algumas oportunidades – em sua maioria em chutes de longa distância. Surpreendentemente quem optou pelos contragolpes foi a Raposa. Em um lance destes, Montillo, após chute cruzado de Diego Renan, finalizou de letra, Thiago Régis fez defesa segura.
Magalhaes comemora o gol (Foto: Gil Leonardi)
A ineficiência ofensiva celeste, sobretudo com um meio de campo muito disperso, resultou em um primeiro gol do Bugre. Aos 29, Luizinho avançou livre pela direita e cruzou para Magalhães, que desviou para as redes. Nem mesmo o gol sofrido motivou a Raposa. O Cruzeiro continuou a apresentar um futebol muito fraco e irritou os torcedores, que vaiaram o time na saída da primeira etapa.
ETAPA FINAL
Insatisfeito com o resultado, Vágner Mancini tirou o volante Amaral e colocou mais um atacante em campo: Wallyson. A Raposa ficou mais ofensiva, mas cedeu mais espaços ainda para o contra-ataque do Bugre. No entanto, os erros de passe em demasia prejudicavam as investidas cruzeirenses no ataque e o time sofria ao tentar furar a retranca da equipe de Divinópolis.
A torcida então perdeu de vez a paciência com os jogadores da Raposa. Diego Renan não podia tocar na bola que uma sonora vaia era ouvida no estádio. Aproveitando a instabilidade emocional do adversário, o Guarani buscava o segundo gol. Magalhães, aos 13, avançou sozinho pela esquerda e chutou forte, balançando as redes, mas pelo lado de fora. Aos 21, Rafael saiu nos pés de Chibanca e impediu que saísse o segundo gol dos bugrinos.
Demonstrando falta de treinamento e pouca velocidade em sua estreia, o Cruzeiro apostou nas bolas aéreas para tentar o empate. A estratégia facilitou ainda mais o trabalho do Guarani, que se fechou na defesa e segurava com unhas e dentes o empate. Montillo pouco apareceu, mas ele não foi o único. Todos os membros da ofensiva celeste estiveram apagados na Arena do Jacaré. O volante Marcelo Oliveira foi o único atleta que se salvou no desastroso debute cruzeirense.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GUARANI
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 5/2/2012 - 17h
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida Costa
Renda e público:
 4.825 pagantes e: R$ 85.033
Cartões amarelos:
 Tita, Magalhães, Michel, Carlinhos e Luizinho (GUA) Wellington Paulista, Diego Renan, Leandro Guerreiro, Wallyson e Léo (CRU)
Cartão vermelho: não houve
Gols: Magalhães (29’, 1ºT)
CRUZEIRO: Rafael, Diego Renan, Léo, Victorino e Gilson (Marcos, 18’,2ºT; Leandro Guerreiro, Amaral (Wallyson, intervalo) , Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista (Bobô, 28’, 2ºT) e Ansemo Ramon. Técnico: Vagner Mancini.
GUARANI: Thiago Régis, Luizinho, Márcio Santos, Bruno Maia e Titã (Carlinhos, intervalo);Michel Elói, André Silva, Léo Medeiros (Cafu, 31’, 2ºT) e Walter Minhoca (Laércio, 25’, 2ºT); Chibanca e Magalhães. Técnico: Gian Rodrigues


FONTE LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário