sexta-feira, 19 de outubro de 2012

São Paulo se dá bem após a 31ª rodada do Brasileirão e se aproxima dos líderes


DE SEU VOTO NAS ENQUETES AO LADO

Com a quarta vitória seguida no Nacional, o Tricolor paulista se consolida em quarto, mas o Fluminense continua firme na ponta

As imagens de São Paulo 2 x 0 Atlético-GO (Foto: Ari Ferreira)
Após a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012, o São Paulo foi o grande beneficiado dos times que lutam na parte de cima da tabela. Dos seis primeiros colocados, a equipe de Ney Franco foi a única a vencer. Assim, com os 2 a 0 sobre o Atlético-GO, nesta quinta-feira, o Tricolor paulista chegou aos 55 pontos na quarta colocação, abrindo cinco para o Vasco, quinto, e ficando a apenas três do Grêmio, terceiro, e a cinco do atlético-MG, segundo. Como o objetivo do treinador é chegar à vice-liderança, a torcida se anima.
Na ponta, o Fluminense segue sossegado, com nove pontos de vantagem para o Galo mineiro. Na quarta-feira, no duelo com o Grêmio, o Flu ficou no empate por 2 a 2, no Engenhão. Mesmo placar de Santos x Atlético-MG, que contou com mais um gol de placa de Neymar, fazendo o Peixe abrir 2 a 0, mas o Galo se recuperou e empatou. A partida também foi marcada por dois grandes sustos para a torcida atleticana. No primeiro tempo, o zagueiro Rafael Marques se chocou com o companheiro Leonardo Silva e desmaiou. Após uma confusão, porque a ambulância não conseguia entrar no gramado, o jogador foi levado para o hospital. Após os exames, foi detectada um traumatismo craniano, que o fará ficar uma semana sem qualquer atividade física. No segundo tempo, foi a vez de o meia-atacante Bernard levar uma pancada na nuca e deixar o gramado com dores. Também não sofreu nada mais grave.
Com o resultado, o Peixe termina a rodada em décimo, com 42 pontos.
No clássico carioca da rodada, o Botafogo surpreendeu o Vasco com uma ótima atuação do atacante Bruno Mendes, que marcou duas vezes e deu assistência para Elkeson: 3 a 2 sobre o Cruz-Maltino. O time de Oswaldo de Oliveira assumiu a sétima colocação, com 44 pontos, enquanto o Vasco permaneceu com 50 e viu o São Paulo se distanciar.
Outro que está na cola do G4 mas se deu mal na rodada foi o Internacional. Mesmo jogando em casa, a equipe de Fernandão foi derrotada pelo vice-lanterna Figueirense por 3 a 2 e ficou com 45 pontos. Por sinal, dos quatro clubes que amargam a zona de rebaixamento, apenas o lanterna Atlético-GO não venceu. Nesta quinta, o Sport recebeu a Ponte Preta e fez 3 a 1, recuperando o 17º lugar, com 30 pontos, cinco a menos que o Bahia, a primeira equipe fora da zona de descenso. Bahia que foi derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0, no Pituaçu. Assim, a disputa na parte baixa da tabela continua imprevisível.
No meio da tabela de classificação, o Cruzeiro derrotou o time misto do Corinthians por 2 a 0 e voltou para o oitavo lugar, com 43 pontos, a mesma pontuação do Timão, que já foca no Mundial de Clubes do Japão, em dezembro. O Coritiba bateu o Náutico por 2 a 1 e ocupam a 11ª e a 12ª posições, respectivamente, com 41 e 40 pontos.
Por fim, no único duelo que terminou sem gols na rodada, Flamengo e Portuguesa continuam sob ameaça do rebaixamento. A Lusa, um pouco melhor, está em 13º., com 38 pontos, um a mais que o Rubro-Negro, em 15º. As duas torcidas têm motivos para se preocuparem nesta reta final do Brasileirão, já que não estão conseguindo uma boa sequência de resultados, enquanto os rivais vêm se recuperando.


FONTE LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário