VOTE NAS ENQUETES AO LADO
Galo foi superior e virou faltando dez minutos para o fim, mas Fred marcou o seu centésimo gol pelo Flu e deixou tudo igual. Aos 47, porém, vitória confirmada para os mineiros
Um confronto digno da campanha de Atlético-MG e Fluminense neste Campeonato Brasileiro. A vitória por 3 a 2 do Galo, na tarde deste domingo, na Arena Independência, teve de tudo. Casa cheia, virada, emoção, polêmica e gol nos acréscimos. No fim, a sensação de que o Brasileirão voltou a ter graça. Jô, duas vezes, e Leonardo Silva fizeram os gols dos mineiros. Wellington Nem e Fred marcaram para os visitantes.
O resultado aproxima o Atlético do Fluminense na tabela. Agora, o líder se mantém com 69 pontos, mas o Galo chegou a 63 e a diferença caiu para seis pontos. Na próxima rodada, as duas equipes jogam em casa. O Galo recebe o Flamengo, apenas no dia 31, às 21h50, na Arena Independência. O Tricolor joga bem antes: enfrenta o Coritiba, já na próxima quinta-feira, às 21h, no Engenhão.
Durante toda a partida, os mineiros jogaram melhor e tiveram mais chances de gol. Exemplo disso é que a equipe acertou três vezes a trave de Diego Cavalieri e foi superior nos números. No lado do Flu, Fred marcou o centésimo gol dele com a camisa tricolor.
PRESSÃO DO GALO NA ETAPA INICIAL
O Atlético-MG entrou em campo ciente de que apenas um resultado seria bom para continuar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro: a vitória. Com o embalo da torcida, que compareceu em ótimo número, partiu para cima do Fluminense e foi melhor durante todo o primeiro tempo.
Fred comemora com Nem o gol que abriu o marcador em BH (Foto: Gil Leonardi) |
A equipe mineira era muito perigosa sobretudo com o quarteto ofensivo formado por Ronaldinho, Bernard, Guilherme e Jô. O último foi o que mais teve oportunidades. Mas o lance mais polêmico foi com o camisa 49. Em uma cobrança de falta, ele fez um golaço que acabou sendo anulado pela arbitragem. O motivo foi um empurrão do zagueiro Leonardo Silva na barreira tricolor. A torcida e os jogadores reclamaram bastante do lance.
O fato é que nos primeiros 45 minutos a bola pouco saiu do ataque atleticano. Na parte final, a equipe ainda acertou duas vezes a trave tricolor, com Bernard e Jô. Para não dizer que o Flu não atacou, Wellington Nem desperdiçou uma chance de frente com Victor e depois a zaga afastou.
As duas equipes voltaram para a etapa final sem nenhuma alteração. Mudanças, apenas de postura. Após ficar o primeiro tempo inteiro na defesa, o Fluminense resolveu ousar mais, sobretudo em contra-ataques. Deu certo. Logo aos 10 minutos, a equipe saiu jogando de forma perfeita e Wellington Nem recebeu belo passe de Fred para abrir o placar.
Durante alguns minutos o gol causou uma certa pane no Atlético. Tanto que na sequência Thiago Neves teve chance de ampliar, mas Victor saiu fechando bem. Mas, aos poucos, o Galo ia voltando a se encontrar na partida. Leandro Donizete, por exemplo, acertou a trave e quase marcou.
Fred marcou seu 100º com a camisa do Flu e deixou tudo igual (FOTO: Gil Leonardi) |
A parte final da partida reservou emoções dignas da importância deste duelo. Aos 36, Jô aproveitou um cruzamento de Bernard e cabeceou para o fundo das redes. Parecia que estava selada a vitória do Galo, mas três minutos depois Fred marcou o centésimo gol pelo Tricolor e empatou.
Novamente, parecia que o resultado estava certo. Mas após um cruzamento de Ronaldinho Gaúcho, Leonardo Silva cabeceou e deixou o Galo na frente do placar. Os atleticanos pareciam não acreditar no que estava acontecendo. Mas aconteceu. E o Brasileiro volta a ter graça.
A sequência da cabeçada de Leonardo Silva que decretou a vitória do Galo (FOTOS: Gil Leonardi) |
ATLÉTICO-MG 3 X 2 FLUMINENSE
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 21/10/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Renda e público: R$ 736.275,00 / 20.096 pagantes
Cartões amarelos: Deco, Carlinhos, Diguinho e Fred (FLU), Pierre (ATL)
Cartões vermelhos:-
Gols: Wellington Nem 10'/2ºT (0-1), Jô 23'/2ºT (1-1) e 36'/2ºT (2-1), Fred 40'/2ºT (2-2) e Leonardo Silva 47'/2ºT (3-2)
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre (Leonardo 42'/2ºT), Leandro Donizete, Guilherme (Neto Berola 16'/2ºT), Bernard (Richarlyson 48'/2ºT) e Ronaldinho; Jô - Técnico: Cuca.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho (Samuel 39'/2ºT) e Diguinho; Wellington Nem, Deco (Wágner 29'/2ºT) e Thiago Neves (Rafael Sóbis 29'/2ºT); Fred - Técnico: Abel Braga.
FONTE LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário